casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Exercícios para ajudar Dysnomia

Disnomia é um distúrbio de fala que faz com que você esqueça palavras ou tenha dificuldade em encontrar palavras específicas que deseja usar ao escrever ou falar. Disnomia é um problema neurológico em que seu cérebro não consegue encontrar as palavras que você normalmente usaria para juntar frases. Ou você pode conhecer a palavra, mas não conseguir expressá-la. Terapia da linguagem e exercícios de recordação de palavras podem ajudar a melhorar os sintomas de disnomia.

Disfunções pode ser um problema a curto ou longo prazo. Disnomia de curto prazo pode ser um sintoma de baixa taxa de açúcar no sangue ou intoxicação alcoólica. Você também pode experimentar disnomia a curto prazo se tiver um desequilíbrio eletrolítico, hipertermia ou uma concussão. A disnomia a longo prazo pode ser causada por um acidente vascular cerebral ou por um acidente que cause danos cerebrais. Você também pode ter disnomia de longo prazo se tiver uma deficiência de aprendizado. Se você tem um filho que está lutando com a fala, é importante trazer o seu filho para um terapeuta de linguagem para descobrir se é um sintoma de disnomia.

Diagnóstico

Disnomia pode ser confundida com uma condição chamada anomia. A disnomia é, na verdade, uma versão disfuncional leve da anomia. Para diagnosticar a disnomia, os médicos usam testes neuropsicológicos que podem medir a gravidade e distinguir entre anomia e outras condições neuropsicológicas similares. Após o diagnóstico, o seu médico pode sugerir diferentes tipos de tratamentos, dependendo da causa da sua disnomia. É provável que a fonoterapia e exercícios de recordação sejam sugeridos se a disnomia for causada por traumatismo cerebral.

Linguagem e exercícios de recordação

Se você tiver disnomia, suas palavras ainda estarão em seu cérebro em algum lugar e você ainda poderá lembrar a maneira como as palavras se sentem na sua língua e lábios. O problema está em realmente ser capaz de lembrar e falar a palavra. Exercícios de linguagem podem ajudar. Quando em terapia de linguagem, seu terapeuta de linguagem pode pedir que você faça um exercício semântico. Nesse tipo de exercício, o terapeuta lhe daria uma frase em que faltam apenas uma palavra na sentença. Todas as palavras da frase lhe dariam pistas sobre a palavra que faltava. Seu cérebro é estimulado se você for perguntado por um sinônimo ou antônimo de certas palavras e você é capaz de chegar a um. Os jogos de associação de palavras podem ser outra maneira de exercitar a recordação de palavras. Na associação de palavras, pode ser perguntado o que um piloto usa para voar, por exemplo. Você teria que inventar a palavra “avião”.

Medicação, frutas e legumes

Além dos exercícios de evocação da fala, dependendo da causa de sua disnomia, seu médico também pode prescrever medicamentos para ajudar a sua condição. Algumas drogas para disnomia incluem Aricept, Reminyl e Excelon. De acordo com uma pesquisa feita por Mary Boyle, uma médica do Burke Rehabilitation Hospital, em Nova York, descobriu-se que os exercícios semânticos podem ajudar os pacientes a recordar as palavras, embora ainda possam ter problemas para falar as palavras. A pesquisa de Boyle foi publicada em uma edição de novembro de 1995 do "American Journal of Speech-Language Pathology". O estudo também sugere que frutas e vegetais contendo vitamina C e vitamina B12 podem ajudar a aliviar os sintomas de disnomia. , , ] ]