casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

4 maneiras de saber se você está tendo convulsões parciais complexas

Auras são sinais de advertência

Se você sofre de convulsões parciais complexas, muitas vezes você será avisado por uma simples convulsão parcial ou uma aura. Semelhante a auras de enxaqueca, essas mini-convulsões freqüentemente causam sentimentos de déjà vu, medo, euforia ou distúrbios visuais. Embora você possa ignorar esses sintomas a princípio, a maioria das pessoas aprende a reconhecer suas auras e os episódios parciais complexos iminentes. É útil discutir seus indicadores pessoais de aura com a família e os amigos, para que eles entendam o que está acontecendo e possam ajudar a mantê-lo seguro quando a convulsão começar. O zoneamento pode ser anormal. lobo temporal ou frontal do cérebro, afetando os controles neurológicos quanto à responsividade e presença mental em vez de causar convulsões. É típico perder a consciência e ter um olhar assustado ou atordoado durante a crise, embora os espectadores possam pensar que você está apenas sonhando acordado. Você provavelmente não vai se lembrar de seu episódio, perguntas que as pessoas lhe fizeram, ou mesmo das ações que você exibiu durante a apreensão. Algumas pessoas descrevem um sentimento de vaga após suas auras, e elas parecem perder tempo e experimentar amnésia de curto prazo. Peça aos membros da família e amigos que tomem notas cuidadosas quando estiverem com você, para que você possa fornecer aos médicos uma descrição detalhada de sua experiência.

Considerar ações repetitivas automáticas

Seguir a consciência prejudicada, parcial complexa convulsões causam movimentos estranhos, semelhantes a tiques, chamados de automatismos. Você pode bater seus lábios, mastigar ou engolir repetidamente, embora você não tenha comido. Aqueles ao seu redor podem relatar uma série de expressões faciais, do terror à serenidade, em questão de momentos. Rindo um momento e chorando o próximo, você pode estar fazendo movimentos repetitivos com seus braços e parte inferior do corpo, incluindo gestos ofensivos e imitações sexuais. Os sintomas ambulatoriais também podem ocorrer, fazendo com que os pacientes convulsivos fujam ou vagueiem sem rumo. Finalmente, não é incomum gritar frases repetidas ou jurar aos que estão à sua volta, sem sequer perceber que você está falando. Embora esses sintomas pareçam assustadores, eles podem ajudar os neurologistas a fazer um diagnóstico definitivo de crises parciais complexas, por isso não os oculte nem os diminua.

Tome nota das alterações cognitivas ou emocionais. sistema límbico, muitas pessoas que as têm relatam mudanças cognitivas e comportamentais ao longo do tempo. Não é incomum que esta condição de convulsão seja complicada por problemas de memória, perda de humor, obsessão, raiva, agressão ou amnésia prolongada. Se você ou um membro da família começar a sofrer alterações no comportamento ou estado emocional, além de outros indicadores de convulsões, consulte um neurologista para uma avaliação médica completa e um teste recomendado. , , ] ]