casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Diferença entre RN e avaliação LPN

Quando um paciente entra no ambiente de cuidados de saúde, ele muitas vezes encontra ambos os enfermeiros (RNs) e auxiliares de enfermagem (LPNs). Cada um desses enfermeiros tem seu próprio conjunto de responsabilidades, incluindo avaliações de pacientes. Embora cada estado tenha leis diferentes em relação ao escopo da prática, alguns princípios básicos se aplicam às avaliações de pacientes realizadas nos Estados Unidos.

Avaliações iniciais

No hospital, ambientes psiquiátricos e de saúde domiciliar, uma enfermeira registrada conduz avaliação inicial do paciente. Isso geralmente inclui fazer um histórico médico e realizar um exame físico abrangente. Com base nessas informações, o RN cria um plano de cuidados do qual os RNs e LPNs posteriores trabalham. LPNs, em seguida, realizar avaliações focadas como parte do atendimento ao paciente - relatar mudanças para o médico ou RN. Normalmente, um paciente do hospital em um andar médico será avaliado por um RN no início de cada turno. Depois disso, algumas das avaliações do paciente podem ser conduzidas por um LPN.

Avaliações críticas

Enfermeiros registrados são qualificados para realizar avaliações críticas de pacientes, como aqueles que ocorrem em unidades de terapia intensiva e unidades coronarianas. . RNs também são rotineiramente responsáveis por pacientes suicidas. Por outro lado, os auxiliares de enfermagem estão autorizados a avaliar pacientes medicamente estáveis. LPNs raramente são encontrados em UTIs; Eles são mais propensos a cuidar de pacientes em pisos médicos /cirúrgicos ou em lares de idosos. O Conselho de Enfermagem do Colorado especifica que as LPNs são qualificadas para cuidar de pacientes que têm "resultados previsíveis". Avaliações Complexas

Os RNs geralmente conduzem avaliações mais complexas do que os LPNs. RNs são frequentemente qualificados para interpretar resultados de avaliação que estão além do escopo do LPN, como a interpretação EKG. O enfermeiro registrado teve mais educação na interpretação de sons do coração e sons pulmonares, bem como outras habilidades específicas de avaliação. O Conselho de Enfermagem de Oklahoma explica que os RNs são responsáveis por avaliar o estado de saúde dos indivíduos e analisar essas informações, enquanto os LPNs "contribuem" para a avaliação do estado de saúde.

Avaliações Específicas

Ambas as enfermeiras e licenciadas os enfermeiros assistenciais podem realizar avaliações específicas, como estado mental ou avaliações nutricionais. Normalmente, o RN realiza a primeira avaliação específica e o LPN, em seguida, monitora o paciente para alterações.

Avaliações Psiquiátricas

RNs são qualificados para avaliar pacientes para risco de suicídio no hospital psiquiátrico. Tanto os RNs como os LPNs avaliam a maioria dos pacientes, enquanto as avaliações de pacientes que são consideradas potencialmente perigosas para a equipe ou para os pacientes são freqüentemente deferidas para o enfermeiro registrado.

, , ] ]