casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Slippery Elm para um estômago irritado

O estômago fica irritado por várias razões, causando sintomas como dor, inflamação e náusea. Slippery elm, ou Ulmas fulva, é uma preparação à base de plantas derivada da casca interna do olmo, nativa da América do Norte. O olmo escorregadio pode ser usado em várias formas diferentes e pode fornecer alívio para uma variedade de condições médicas internas e externas, incluindo diferentes tipos de irritação estomacal. Embora existam muitas alegações sobre a eficácia e os benefícios do olmo, algumas afirmações foram comprovadas, de acordo com o Institute for Optimum Nutrition.

Indianos americanos têm usado olmo como um remédio herbal para séculos e foram os primeiros a reconhecer as qualidades medicinais desta erva. Eles usam olmo escorregadio para tratar problemas externos da pele, como furúnculos, queimaduras e diferentes tipos de inflamações. O olmo escorregadio continua a ser um remédio popular hoje para essas condições externas. Pode tratar doenças internas, como gastrite, azia, diarréia, doença de Crohn, colite ulcerativa, síndrome do intestino irritável e dores de garganta, de acordo com o Institute for Optimum Nutrition.

O ingrediente principal em olmo escorregadio é a mucilagem, um composto que engrossa e se torna escorregadio quando combinado com a água. Quando tomado internamente, supostamente tem um efeito calmante e antiinflamatório no trato digestivo. Ele reveste o trato digestivo e pode ajudar a proteger o revestimento do estômago dos efeitos nocivos do excesso de ácido ou outros irritantes do estômago.

Benefícios

Slippery elm acalma e ajuda a reduzir o desconforto no estômago. Ele reveste o estômago e as membranas mucosas com uma substância mucilaginosa espessa enquanto absorve as toxinas. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, olmo escorregadio provoca um aumento na secreção de muco, que pode ajudar a proteger o estômago de produção excessiva de ácido. A casca interna do olmo também contém vários nutrientes, como ferro, manganês, cálcio, potássio de zinco, fósforo, antioxidantes, vitamina C e algumas vitaminas do complexo B. Os antioxidantes são benéficos para ajudar a reduzir qualquer inflamação que possa estar presente.

Preparativos

Slippery elm vem em muitas formas diferentes, tais como cápsulas, comprimidos, pastilhas, pó e chá. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a dose recomendada da cápsula é de 400 a 500 mg três a quatro vezes ao dia; Tome-o com um copo cheio de água, pois isso permite que o pó dentro das cápsulas se misture com a água para formar a substância mucilaginosa. Um método diferente que pode ajudar a acalmar e aliviar a irritação do estômago é misturar 2 colheres de chá. do pó solto com um copo de leite ou água para fazer uma bebida.

Precauções

Slippery elm não tem relatado efeitos colaterais graves. Não há evidências científicas que apoiem a alegação de que é seguro tomar durante a gravidez e durante a amamentação. Certos componentes do olmo podem aumentar as chances de aborto e, por isso, os fitoterapeutas costumam aconselhar as mulheres grávidas a não usá-lo durante a gravidez, observa o Centro Médico da Universidade de Maryland. Devido à natureza mucilaginosa desta erva, tomar olmo pode causar má absorção de outros medicamentos. O slippery elm foi aprovado pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos como um produto sem prescrição médica para uso como demulcente, observa a Faculdade de Recursos Naturais da Virginia Tech.