casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O vinagre pode prejudicar o seu sistema digestivo?

Muitas pessoas pensam no vinagre apenas como a solução que transforma pepinos em picles, ou um componente principal no tempero para salada. Mas o vinagre é às vezes discutido pelos devotos da saúde natural como algo de uma substância milagrosa, valorizada por suas propriedades antibacterianas e anti-sépticas, pelos poderes de conservação de alimentos e pelos benefícios para a saúde. Dadas as suas qualidades pungentes, ácidas, no entanto, alguns podem se perguntar se o vinagre é realmente prejudicial à digestão.

Efeitos nocivos

Enquanto muitos especialistas em saúde afirmam que, longe de ferir o seu sistema digestivo, o vinagre é realmente útil para digestão, nem todos concordam que o vinagre é benéfico. O vinagre é altamente ácido e, portanto, pode prejudicar sua garganta se consumido com freqüência ou em excesso. O vinagre também pode contribuir para a cárie dentária, porque seu conteúdo ácido tem a capacidade de quebrar a camada de esmalte dos dentes. O vinagre também pode causar interações medicamentosas prejudiciais para alguns indivíduos, como aqueles que tomam insulina ou diuréticos. Benefícios para a digestão de carboidratos - Outros especialistas afirmam que o vinagre pode afetar a digestão do corpo de carboidratos e melhorar a sensibilidade à insulina. Um estudo de Carol Johnston, professora de nutrição da Universidade Estadual do Arizona, mostrou que quando as pessoas consomem vinagre antes de uma refeição com alto teor de carboidrato, reduzem os picos de açúcar no sangue que normalmente ocorrem em participantes resistentes à insulina ao ingerir carboidratos. O Dr. Johnston teoriza que o ácido acético do vinagre impede que carboidratos simples - que contribuem para a resistência à insulina e diabetes - sejam totalmente digeridos, permitindo que eles passem pelo corpo sem afetar o açúcar no sangue.

Considerações

Você tem dúvidas sobre o seu sistema digestivo, ou dúvidas sobre os efeitos do vinagre em sua digestão, consulte um profissional médico. Seu médico pode avaliar sua saúde digestiva e fazer recomendações para tratamento; alimentos e substâncias a evitar; e mudanças na dieta que podem ajudar, como a adição de pequenas quantidades de vinagre à sua dieta diária.

Consumo de vinagre

Você pode incorporar o vinagre em receitas com segurança e evitar o potencial de danificar o ácido na garganta. Tente misturar vinagre com azeite ou óleo de linhaça, mostarda dijon e manjericão fresco para uma salada saudável que lhe permita desfrutar dos benefícios do vinagre, bem como os benefícios saudáveis ​​da gordura insaturada. Alternativamente, tente misturar uma colherada de vinagre em smoothies de frutas - ela funciona bem em uma mistura com chá verde gelado e abacaxi congelado. Para evitar a cárie dentária, lave a boca com água depois de comer para lavar o ácido.