casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quanto a vitamina K contém berinjela?

A berinjela, um roxo escuro relacionado com tomate, pimentão e batata, é pobre em vitamina K solúvel em gordura, o que contribui para a coagulação do sangue e ajuda a manter os ossos saudáveis. Se você estiver tomando medicamentos que afinam o sangue, é importante que você monitore sua ingestão de vitamina K, pois isso pode interferir no bom funcionamento de sua medicação. Enquanto a berinjela é baixa, vegetais como alface, brócolis, couve, espinafre e outros vegetais verde-escuros são ricos em vitamina K.

Conteúdo Nutricional da Berinjela

Uma xícara de berinjela cozida contém 3 microgramas de vitamina K , de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, ou USDA. Esta quantidade representa quatro por cento do valor diário, ou DV, para a vitamina K - a quantidade que uma pessoa saudável após uma dieta de 2.000 calorias deve ter a cada dia. De acordo com a Food and Drug Administration dos EUA, um alimento com 5% ou menos de nutriente é baixo nesse nutriente. Berinjela crua tem 2,9 microgramas em uma porção de 1 xícara, e o mesmo tamanho de berinjela em conserva tem 5 microgramas de vitamina K. A berinjela é uma fonte de baixa caloria de folato, potássio, fósforo e fibras, de acordo com a Universidade de Illinois. o que torna este vegetal uma adição saudável à sua dieta apesar do seu baixo teor em vitamina K.

Ingestão Recomendações O consumo adequado de vitamina K, ou a quantidade que precisa por dia, é de 90 microgramas para mulheres com mais de 18 anos. e 120 microgramas para homens acima de 18 anos, conforme estabelecido pelo Institute of Medicine. De acordo com o Instituto Linus Pauling, as pessoas que tomam anticoagulantes podem consumir até o nível adequado de ingestão de vitamina K sem sofrer um atraso no tempo de coagulação do sangue. Se você consome aproximadamente a mesma quantidade de vitamina K nos alimentos que ingere todos os dias, você deve ser capaz de manter seu tempo de coagulação dentro do intervalo recomendado, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Siga as orientações do seu provedor de cuidados de saúde sobre a quantidade de vitamina K na dieta que você deve ter todos os dias.

Importância da Vitamina K

A vitamina K participa de uma série de reações químicas que permitem que o sangue coagule. Esta vitamina também permite que o cálcio se ligue ao osso. Obter quantidade suficiente de vitamina K em sua dieta previne hematomas e sangramentos anormais, ajuda a manter a densidade óssea e pode reduzir o risco de osteoporose. No entanto, como a vitamina K promove a coagulação do sangue, você pode precisar limitar a ingestão de alimentos que contenham esse nutriente se estiver tomando warfarina ou outros medicamentos que afinem o sangue. Comer berinjela e outros alimentos com baixo teor de vitamina K não devem interferir nas ações dos anticoagulantes.

Alternativas à berinjela

Se você está tentando aumentar a quantidade de vitamina K em sua dieta para Reduza as nódoas negras ou proteja a saúde dos seus ossos, concentre-se nos verdes folhosos, brócolos, espinafres e couve. Uma xícara da maioria dos vegetais verdes folhosos fornece mais vitamina K do que uma berinjela inteira, que contém apenas 19 microgramas desse nutriente, de acordo com o USDA. Uma xícara de couve picada contém 547 microgramas de vitamina K, ou 684 por cento do DV para esta vitamina. Uma xícara de acelga contém 299 microgramas de vitamina K, e 1 xícara de folhas de alface oferece 63 microgramas, segundo o Instituto Linus Pauling. Soja, azeite e óleo de canola também fornecem vitamina K. Uma colher de sopa de óleo de soja fornece 25 microgramas de vitamina K.

, , ] ]