casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Opções de nutrição, fitness e estilo de vida para doenças sexualmente transmissíveis

Desde que as infecções sexualmente transmissíveis (DSTs, também conhecidas como doenças sexualmente transmissíveis, ou DSTs) são transmitidas por intimidade física direta na grande maioria dos casos, as escolhas de estilo de vida em relação à intimidade física desempenham um grande papel na determinação do risco individual de contrair uma doença. STI.

É importante lembrar que essas infecções são incrivelmente prevalentes em nossa sociedade, com uma estimativa de 20 milhões de novas DSTs a cada ano nos Estados Unidos. As IST afetam pessoas de todas as raças, condição socioeconômica, sexo e preferência sexual, e mais da metade dessas novas infecções ocorrem em jovens de 15 a 24 anos. Transmissão

As IST são transmitidas principalmente por meio de contato com a pele. As ISTs não são transmitidas por contato casual, como abraçar, apertar as mãos ou conversar com alguém. Os assentos sanitários públicos não passam de DSTs de uma pessoa para outra - nunca. As ISTs não são transmitidas pelo ar em gotículas respiratórias, como o resfriado comum ou a gripe.

Os piolhos pubianos (também conhecidos como “caranguejos”) são a única exceção a essa regra, porque embora a maioria dos casos seja disseminada durante contato sexual direto, esses minúsculos insetos podem se agarrar à roupa de cama ou roupas e depois serem passados ​​para outra pessoa que esteja em contato com esse material. É por isso que é importante usar roupas íntimas ao experimentar roupas em lojas, especialmente roupas de banho.

Número de parceiros

O risco de contrair uma DST aumenta com o aumento do número de parceiros sexuais. As escolhas de estilo de vida que incluem conexões frequentes aumentarão, portanto, o risco de ISTs, enquanto a escolha de abstinência ou relações monógamas mútuas de longo prazo diminui significativamente o risco. Uso de Barreiras Escolha a utilização de barragens ou preservativos dentários de forma consistente e por todas as formas de intimidade genital (oral, vaginal e anal) diminuirão seu risco de contrair uma IST.

Tipo de intimidade

Em homens e mulheres, o sexo anal receptivo tem o maior risco de contrair uma IST. (se o seu parceiro está infectado), porque o revestimento do ânus é mais fino e mais frágil que o tecido vaginal, então a penetração anal causa mais facilmente trauma microscópico, ou lágrimas, que reduz as barreiras físicas naturais contra a infecção. As doenças sexualmente transmissíveis podem ser transmitidas por via oral, anal ou vaginal, de modo que gênero, identidade sexual ou preferências sexuais não são definitivas em si mesmas. No entanto, como grupo, os HSH (homens que fazem sexo com homens) têm taxas mais altas de HIV e sífilis, enquanto as mulheres que fazem sexo com mulheres têm as menores taxas gerais de transmissão de IST. Note, no entanto, que um quarto das novas infecções por HIV são transmitidas através de contato heterossexual.

Escolhas de estilo de vida que incluem álcool excessivo, maconha ou outras drogas tornam as pessoas muito mais propensas a assumir riscos sexuais que levará a DSTs. O uso de drogas injetáveis ​​e as agulhas compartilhadas podem transmitir diretamente DSTs transmitidas pelo sangue, como HIV e hepatites B e C.

Indústria do Sexo

Profissionais do sexo obviamente têm um número elevado de parceiros sexuais, o que aumenta o risco de ISTs . Estudos mostram que as trabalhadoras do sexo são frequentemente incentivadas financeiramente a não usar preservativos, o que aumenta ainda mais as taxas de DSTs nessa população. Embora o pagamento por intimidade sexual aumente seu risco de IST, observe que a grande maioria das IST ocorre em pessoas que não são profissionais do sexo.

Vacinas

Assegure-se de que seus exames de saúde pessoais incluam discussões sobre vacinas que podem prevenir DSTs. . As vacinas contra o HPV (Gardasil e Cervarix) e a vacina contra hepatite B são agora dadas rotineiramente ao nascimento, mas observe que muitos adultos com mais de 35 anos não foram vacinados.