casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos para comer se você tem sensibilidade a leite e levedura Crescimento excessivo

A sensibilidade a produtos lácteos, também conhecida como intolerância à lactose, significa que você tem dificuldade em digerir produtos derivados do leite de vaca. A condição é comum, de acordo com o National Digestive Diseases Information Clearinghouse, e com maior probabilidade de ocorrer na idade adulta. Os defensores das dietas candida, ou dietas destinadas a reduzir o crescimento de levedura, acreditam que os produtos lácteos provocam a produção de levedura. Além de limitar ou evitar produtos lácteos, certos alimentos podem ajudar a reduzir o crescimento de levedura e ajudar a prevenir infecções.

Peixes e frutos do mar

Peixes e frutos do mar fornecem quantidades ricas de proteínas e nutrientes, como vitaminas B, ferro, vitamina D e cálcio. Supercrescimento de Candida e infecções estão relacionadas com baixo consumo de cálcio, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Como os laticínios são os principais contribuintes do cálcio nas dietas dos americanos, a busca de fontes alternativas de cálcio, como peixes e frutos do mar, pode ajudar a reduzir o risco de crescimento de levedura e melhorar sua saúde geral. Três onças de sardinha fornecem cerca de 1/3 da dose diária recomendada de cálcio - mais cálcio do que oito onças de leite fornece. Outras variedades de peixes e frutos do mar ricos em cálcio incluem salmão, caranguejo, lagosta, anchova, camarão, robalo, peixe-gato, arinca, atum e alabote. Para maximizar a ingestão de cálcio, opte por conservas de atum ou salmão, que contêm partículas ósseas que contêm cálcio. Peixes gordurosos, como salmão, atum voador, arenque e alabote, também fornecem ácidos graxos ômega-3 - gorduras saudáveis que podem ajudar a aliviar a inflamação associada a infecções fúngicas.

Probióticos

Probióticos são bactérias saudáveis que melhorar a saúde digestiva e ajudar a prevenir infecções bacterianas. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, probióticos podem ajudar a prevenir infecções fúngicas se você consumi-los enquanto estiver tomando antibióticos - um gatilho comum de supercrescimento de levedura e infecções. Os probióticos também podem facilitar a digestão dos produtos lácteos. Por essa razão, produtos lácteos contendo probióticos, como iogurte com culturas ativas vivas, podem fornecer benefícios redutores de levedura sem exacerbar os sintomas de sua sensibilidade láctea. Fontes adicionais de probióticos incluem kefir, leite fermentado, kraut azedo, kimchi (repolho fermentado), produtos fermentados de soja, certos queijos envelhecidos e alimentos e bebidas fortificados.

Frutas e Legumes

Frutas e vegetais fornecem valiosos quantidades de vitaminas, minerais e antioxidantes - nutrientes que ajudam o corpo a se defender contra infecções e doenças. Frutas e vegetais também são naturalmente livres de produtos lácteos, com baixo teor de gordura e alto teor de fibras. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda variedades ricas em vitamina C, como pimentão, frutas cítricas e tomates, em particular, se você luta com infecções fúngicas recorrentes. Outras frutas e vegetais ricos em antioxidantes incluem melão, frutas vermelhas, cerejas, maçãs, ameixas vermelhas, kiwi, espinafre, couve, brócolis, cenoura, abóbora e batata-doce. Nabo, couve, couve chinesa e brócolis também fornecem quantidades modestas de cálcio.

, , ] ]