casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Por que usar grampos em vez de pontos em uma ferida?

Os pontos, também chamados de suturas, são o meio tradicional de fechamento de feridas, mas os médicos usam cada vez mais grampos. Grampos cirúrgicos são colocados com um dispositivo de grampeamento nas bordas da ferida. Os grampos têm certas vantagens sobre os pontos.

Colocação

Para aplicar grampos, um médico ou assistente alinha as bordas da ferida e as mantém unidas com fórceps ou dedos. Ele ou outro praticante segura o dispositivo de grampeamento contra a ferida e aperta o gatilho no dispositivo, colocando os grampos na pele.

Os grampos são mais rápidos de serem colocados do que os pontos, diminuindo a chance de infecção. Os médicos também os preferem para grandes feridas que exigem muito tempo para suturar.

Menos penetração

O grampeamento também envolve penetração mínima na pele quando comparado aos pontos, outro motivo pelo qual a infecção é menos provável com grampos.

Material

Os grampos são feitos de aço inoxidável, o que é menos provável de causar reações negativas na pele do que materiais de sutura.

Vantagem de pontos

A principal vantagem dos pontos é que eles tendem a causar menos cicatrizes . Os médicos estão mais inclinados a usá-los no rosto e em outras áreas onde as cicatrizes seriam um problema significativo.