casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Estilos de aprendizagem para adolescentes

Os estilos de aprendizagem são simplesmente como as pessoas processam informações. Algumas pessoas preferem uma sala silenciosa para ler, outras aprendem fazendo, outras aprendem melhor em grupos. Quando se trabalha com adolescentes, é benéfico entender como o cérebro adolescente difere do cérebro adulto e estilos de aprendizagem que normalmente funcionam para adolescentes.

Cérebros de adolescentes

O cérebro de adolescentes ainda está se desenvolvendo. A adolescência precoce é uma época de aumento da produção de massa cinzenta no cérebro. Como explicam os especialistas em ensino do Ensinamento de Proteção ao Sol pelos Estudantes, a substância cinzenta é responsável pelo processamento de informações. Esse e outros tipos de desenvolvimento cerebral não estão completos até os 25 anos. Portanto, os cérebros adolescentes não fazem as mesmas conexões que os cérebros adultos, e os estilos de pensamento e aprendizagem dos adolescentes são exclusivos dos adolescentes.

Sound

Um estudo conduzido na Mid Sweden University, na Suécia, e publicado no Institute for Learning Styles Journal em 2011, comparou e avaliou os estilos de aprendizagem de adolescentes em programas acadêmicos, adolescentes em programas de treinamento vocacional e todos os seus professores. Enquanto os adultos às vezes preferem trabalhar em quartos tranquilos, todos os adolescentes neste estudo preferiram algum grau de som na sala enquanto estavam trabalhando. Isso pode ajudar a explicar por que os adolescentes costumam tocar música enquanto fazem o dever de casa.

Emoção |

A emoção estimula a motivação e a aprendizagem em adolescentes. A adição de emoção em uma apresentação ou plano de aula, às vezes, ajuda os alunos adolescentes a lembrar. Na SPOTS, eles são rápidos em apontar que o humor é positivo, mas o sarcasmo é negativo, e a emoção negativa impedirá o aprendizado. Brincadeiras positivas que não fazem com que o aluno se sinta constrangido ou ameaçado aumentam a experiência de aprendizado.

Hora do dia: Outra descoberta no estudo sueco foi que enquanto os professores geralmente são pessoas matutinas, os adolescentes parecem pagar mais atenção e estão motivados para fazer o seu trabalho no início da tarde. Esta tarde, o estilo de aprendizagem é consistente com a adolescência; crianças mais jovens e adultos trabalham melhor de manhã do que os adolescentes.

Adolescentes não são a única faixa etária que aprende bem visualmente, mas de acordo com o estudo sueco e o SPOTS, adultos são melhores em aprender Em geral, os adolescentes aprendem bem quando apresentados com gráficos e manipulativos. Vendo e fazendo são aspectos importantes dos estilos de aprendizagem dos adolescentes.