casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitaminas Sem Cálcio

Nenhum multivitamínico contém a dose diária recomendada (RDA) de cálcio, de acordo com Jane Higdon, Ph.D. Pesquisa do Instituto Linus Pauling. De fato, se as multivitaminas contivessem a quantidade diária recomendada de cálcio, as pílulas seriam grandes demais para serem engolidas. O cálcio é um mineral essencial que desempenha um papel importante na saúde óssea e ajuda a reduzir o risco de desenvolver osteoporose em idosos.

Cálcio

O cálcio ajuda a sustentar um coração saudável, músculos, nervos e especialmente ossos. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, a alta taxa de osteoporose na América é a prova de que a maioria das pessoas não está recebendo cálcio suficiente em sua dieta. Em alguns casos, a suplementação de cálcio pode ser necessária para atender a essas necessidades, mas converse com seu médico antes de tomar esse caminho. Multivitaminas não têm a RDA para o cálcio, então você não pode confiar nelas para atender às suas necessidades diárias de cálcio.

Vitamina D

A vitamina D desempenha um papel crítico na absorção de cálcio. Sem vitamina D suficiente a cada dia, seu corpo é incapaz de obter o suficiente do hormônio calcitriol, que faz com que o corpo retire cálcio de seus ossos. É assim que seus ossos podem enfraquecer com o tempo. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), você deve procurar de 600 a 800 unidades internacionais de vitamina D por dia. Você pode alcançar esse nível expondo sua pele à luz solar ou comendo peixes de água salgada, gemas ou leite fortificado.

RDA

A RDA para a ingestão de cálcio aumenta com a idade. Por exemplo, os bebês precisam de apenas 200 mg por dia, enquanto os idosos precisam de 1.200 mg por dia, de acordo com o NIH. Adolescentes e mulheres grávidas ou lactantes precisam de cálcio adicional em sua dieta de 1.300 mg por dia. Fontes alimentares de cálcio incluem leite, queijo, iogurte e alimentos fortificados. Por exemplo, 1 xícara de leite desnatado contém 302 mg de cálcio. Tomar multivitaminas contendo pouco ou nenhum cálcio requer que você obtenha suas necessidades diárias de cálcio através de meios dietéticos ou suplementação.

Escolher um multivitamínico ou suplemento de alta qualidade é a maneira mais segura de ir porque garante que o produto é seguro e livre de elementos indesejados como chumbo e outros metais. A Farmacopéia dos Estados Unidos (USP) oferece um programa chamado Programa de Verificação do Suplemento Dietético, que inspeciona multivitaminas e suplementos para impurezas. Escolha um produto com o selo USP na embalagem para garantir que ele seja da mais alta qualidade.