casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Tratamento para pulmão colapsado

A pleura é uma membrana de dupla camada que envolve os pulmões e a parede torácica interna. Essencialmente, é um sistema fechado e hermético. No entanto, quando o ar entra no espaço pleural entre os pulmões e a parede torácica como resultado de uma doença ou lesão, pode ocorrer um pneumotórax ou um colapso pulmonar. Se isso ocorrer, com mais frequência, isso exigirá atenção médica. Se o colapso for extremamente pequeno ou menor, um médico pode permitir que ele se resolva por conta própria, não necessitando de intervenção adicional. Se um pneumotórax é o resultado de uma lesão ou colapso pulmonar total, pode ser fatal e exigir intervenção médica imediata.

Anatomia

A pleura visceral é a camada muscular que adere diretamente a cada pulmão. Outra membrana pleural, a pleura parietal, adere ao interior da parede torácica. Uma fina camada de lubrificação fica entre as duas camadas pleurais, permitindo que elas deslizem facilmente umas contra as outras quando os pulmões inflam durante a inalação.

Função

Ambos os pulmões e a parede torácica são elásticos e puxam em direções opostas. , causando um equilíbrio sutil de pressões opostas entre as membranas pleurais. Esse equilíbrio permite que os pulmões inflar. Se o ar entra no espaço pleural, perturba o equilíbrio entre as membranas pleurais e o equilíbrio da pressão se torna desigual. Quando isso acontece, o pulmão colapsa para dentro e a parede torácica se ergue. De acordo com a Clínica Mayo, as rupturas freqüentemente ocorrem na parte superior do pulmão, mas podem ocorrer essencialmente em qualquer lugar onde haja um ponto fraco na pleura.

Aspiração

O tratamento de um pneumotórax depende da quantidade de ar no peito, a extensão do colapso e se a doença está presente. Um pequeno pneumotórax pode não requerer tratamento. Os médicos tratam os outros liberando o ar com uma agulha e uma seringa chamada aspiração. Se um pequeno pneumotórax recorrer, os médicos podem introduzir um irritante que causa uma inflamação, fazendo as duas membranas pleurais se fundirem enquanto se curam.

Tubos Torácicos

Os médicos drenam pneumotóraxes maiores com um tubo no peito e uma água garrafa de vedação. O paciente recebe um anestésico local antes que o médico faça uma pequena incisão na área geral do colapso. Ela insere um tubo através da parede torácica no espaço pleural. Em seguida, ela conecta o tubo a um dispositivo chamado de garrafa de vedação de água que permite que o ar no tórax se mova para a garrafa, mas impede que o ar na sala entre no espaço pleural. O balanço de pressão criado no espaço pleural ajuda a reinflar o pulmão.

Cirurgia

Se o pneumotórax não se resolver por conta própria ou com intervenção mínima, a cirurgia pode ser considerada. Durante o procedimento, o cirurgião raspa a superfície da pleura para causar formação de cicatriz, fazendo com que as duas camadas pleurais se colem. Um segundo procedimento cirúrgico envolve a remoção da secção do pulmão que se rompeu.

, , ] ]