casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Exercícios de Insuficiência de Convergência para Crianças

A insuficiência de convergência ocorre quando uma criança é incapaz de manter ambos os olhos trabalhando juntos a uma distância próxima. As crianças com insuficiência de convergência geralmente têm um olho voltado para fora enquanto tentam se concentrar em uma palavra ou objeto mais próximo de uma certa distância. Os sintomas de insuficiência de convergência incluem visão dupla, dores de cabeça durante a leitura, estrabismo, problemas de concentração no trabalho próximo e visão turva durante períodos mais longos de leitura ou quando está cansado. Crianças suspeitas de ter insuficiência de convergência devem ser examinadas por um oftalmologista para avaliar se o tratamento adicional é necessário. Praticar a convergência através de exercícios pode muitas vezes tratar a insuficiência da convergência, diz a Associação Americana de Oftalmologia e Estrabismo Pediátrico.

Exercício de Cordas

Este exercício requer um pedaço de corda de 15 pés de comprimento e três botões. Amarre a corda a uma maçaneta e prenda os três botões nela, de modo que fiquem a 6 polegadas, 18 polegadas e 4 pés da extremidade desamarrada da corda. Peça à criança que segure a ponta da corda contra a ponta do nariz e olhe para a casa de botão mais próxima. Se os olhos da criança estiverem trabalhando juntos corretamente, ela deverá ver duas cordas cruzando à direita do primeiro botão. Quando a criança vê as cordas atravessando a casa de botão, ela deve manter os olhos focados lá por 10 contagens. Ela deve então completar o mesmo processo para os próximos dois botões, repetindo o ciclo inteiro cinco vezes.

Pencil Push-Ups

Faça com que a criança se concentre em uma das letras minúsculas ao lado de um lápis enquanto aproximando-a do nariz dela. Ela deve parar de avançar o lápis quando começar a ter visão dupla. Lápis push-ups deve ser feito por 15 minutos diários, pelo menos cinco dias por semana. Durante uma sessão, ela deve esperar repetir o exercício pelo menos 100 vezes. Os Serviços de Saúde Ocupacional da Hanford, do AdvanceMed, sugerem a adição de um passo adicional: imagine se há uma placa de jogo da velha na frente dela e, em seguida, traga o lápis de cada caixa usando apenas os olhos.

Peça à criança que segure o indicador perto da ponta do nariz e fixe o olhar na ponta do dedo. Em seguida, enquanto continua a olhar para a ponta do dedo, peça-lhe que afaste a mão até que o braço esteja completamente estendido, depois volte a colocá-la no nariz. Este exercício pode ser útil, melhorando a flexibilidade das lentes cristalinas do olho. Os olhos devem mudar seu foco de perto para longe facilmente para que a visão seja clara. Um cristalino inflexível pode causar cansaço ocular e afetar a capacidade de concentração dos olhos.