casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os benefícios de probióticos e eczema?

Eczema, também conhecido como dermatite, é um termo para diferentes tipos de inchaço da pele que causa pele vermelha, inchada e pruriginosa. Os probióticos, também conhecidos como bactérias amigáveis ​​e bactérias benéficas, vivem no intestino delgado e na vagina. Os probióticos estão disponíveis em cápsulas, líquidos, comprimidos, supositórios e em alimentos como iogurte vivo. Probióticos podem ser benéficos para determinadas condições de saúde, como eczema, mas sempre consultar um profissional de saúde antes de tomar um probiótico. Mais de 15 milhões de americanos sofrem de eczema, de acordo com a Universidade de Maryland. Uma reação de hipersensibilidade semelhante a uma alergia é responsável pelo eczema. Essa reação leva a inflamação da pele a longo prazo e aos sintomas da doença. Pacientes com eczema geralmente têm uma história familiar de alergias e muitos sofrem de febre do feno e asma também. O eczema é mais comum em bebês e crianças. Condições como resfriados, pele seca, estresse, sensação de calor ou frio excessivo e alergias ao pólen, mofo, animais ou ácaros podem piorar os sintomas do eczema. Os sintomas típicos do eczema incluem bolhas com exsudações e crostas, sangramento ou secreção da orelha, áreas de pele espessa e áreas cruas da pele do zero.

Bebês com eczema

Pesquisadores estudaram o efeito dos probióticos em 27 bebês com eczema em um estudo publicado na edição de 2000 da revista "Alergia Clínica e Experimental". Todos os 27 foram amamentados exclusivamente, nunca tendo fórmula infantil, e sua idade média foi de 4,6 meses. A melhora que veio à pele após a administração diária de um suplemento probiótico por dois meses fez com que os pesquisadores concluíssem que os probióticos podem ser úteis para o eczema na infância. Os pesquisadores também estudaram o efeito dos probióticos em 88 crianças com eczema de dois a dez anos de idade, em um estudo publicado na edição de 2010 dos Anais de Alergia, Asma e Imunologia. A equipe descobriu que tomar um suplemento probiótico diariamente por 12 semanas melhorou significativamente os sintomas do eczema. Considerações

As bactérias probióticas podem crescer muito bem em pacientes cujo sistema imunológico está enfraquecido, como pacientes com AIDS, de acordo com o MedlinePlus. Embora os suplementos probióticos raramente tenham causado doenças em pessoas com sistema imunológico enfraquecido, o MedlinePlus recomenda que, se esta for a sua condição, você deve consultar um profissional de saúde antes de tomar um suplemento probiótico. O MedlinePlus também recomenda que pacientes com síndrome do intestino curto consultem um médico antes de tomar probióticos, porque eles são mais propensos a desenvolver infecções por lactobacilos.