casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Benefícios da Terapia Ocupacional para Pacientes com Insuficiência Cardíaca

Insuficiência cardíaca significa que o coração não funciona mais com a eficiência ideal para bombear sangue para o resto do corpo. De acordo com o MayoClinic.com, algumas das causas subjacentes incluem um ataque cardíaco, vazamento de válvulas cardíacas, anomalias congênitas e infecções. Como o coração não bombeia de forma eficaz, o corpo não tem sangue suficiente para os músculos funcionarem adequadamente e para o cérebro funcionar bem. Muitas pessoas acham que suas habilidades funcionais mudam à medida que a doença progride e buscam cuidados de um terapeuta ocupacional para ajudá-las a recuperar a independência.

Treinamento em ADL

Atividades de vida diária, ou ADLs, são as tarefas executadas a cada dia para cuidar do corpo. Eles incluem banho, higiene, preparação e preparação básica de refeições. Um terapeuta ocupacional fornece treinamento para um paciente com insuficiência cardíaca para garantir que ele possa realizar essas tarefas de forma independente, eficiente e segura. O treinamento pode implicar a simplificação de tarefas ou instrução em novas técnicas para realizar uma atividade.

Home Segurança

Pessoas com insuficiência cardíaca se cansam facilmente, o que pode aumentar os riscos de segurança, especialmente para aqueles que vivem sozinhos. Os terapeutas ocupacionais fornecem educação para tornar a casa o mais segura possível, reorganizando itens, se necessário, para diminuir o risco de quedas ou ferimentos. Pacientes com insuficiência cardíaca se beneficiam de ter itens movidos das prateleiras altas para as mais baixas ou até mesmo para o nível da bancada. Um OT pode recomendar a remoção de tapetes ou instalação de barras de apoio como precauções adicionais de segurança. Como os músculos do corpo são cronicamente privados de oxigênio, pacientes com insuficiência cardíaca podem eventualmente se sentir fracos e frágeis. Os terapeutas ocupacionais fornecem exercícios para melhorar a força muscular, concentrando-se principalmente nas extremidades superiores. Começando com um programa suave de movimento ativo e progressivamente progredindo para exercícios mais desafiadores com bandas de resistência ou pesos de mão, o OT fortalece e melhora o uso dos braços.

Energy Conservaion

OTs também se concentram em treinar o coração pacientes com falha nas técnicas necessárias para conservar energia e limitar episódios de falta de ar e exaustão. M.V. Radomski e C.A. Trombly em "Terapia Ocupacional para Disfunção Física" relata que o objetivo do TO é maximizar a capacidade do paciente de funcionar independentemente em seu ambiente. Para atingir esse objetivo, o terapeuta ocupacional fornece instruções em exercícios de respiração profunda, técnicas compensatórias e recomendações sobre adaptação ambiental, para que o movimento seja o mais eficiente possível.

A maioria das pessoas com insuficiência cardíaca luta para se auto-completar tarefas de cuidados de saúde como resultado de sua fraqueza muscular, baixa resistência ou uma combinação dos dois. Às vezes, é necessário equipamento especial para manter a independência, pois o terapeuta ocupacional ajuda a resolver esses problemas. Um banco de banheira, cômoda suspensa, ajudante de curativo ou dispositivo de alcance podem ser recomendados para ajudar na conclusão das atividades diárias. O TO então treina o paciente em uso do equipamento adaptativo para segurança e autoconfiança.

, , ] ]