casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Xarope de milho com alto teor de frutose vs. Sacarose e Dextrose em Bebidas Esportivas

A hidratação é importante durante o exercício, mas se você esperar até estar com sede, seu corpo terá dificuldade para recuperar o atraso. As bebidas esportivas tentam tornar o consumo de fluidos mais atraente, com cores vibrantes, nomes energizantes e um sabor agradável. Para influenciá-lo em sua marca, os fabricantes de bebidas usam muitas formulações diferentes. Qualquer que seja o sabor que você prefira, com ingredientes como frutose, sacarose e dextrose, a única coisa com a qual você pode contar é que provavelmente será doce.

Águas Rasas

A água é boa para você, especialmente quando você está exercitando. Dependendo da intensidade e duração do seu treino, no entanto, a água sozinha pode não ser suficiente para mantê-lo com a máxima eficiência. Com sua combinação equilibrada de eletrólitos e carboidratos, as bebidas esportivas podem acelerar a absorção de fluidos no corpo, aumentando a hidratação e aumentando os níveis de energia ao mesmo tempo.

Carboidratos

Enquanto os eletrólitos em bebidas esportivas não são Normalmente, uma preocupação, os carboidratos podem ser. Carbs em bebidas esportivas vêm de açúcares como sacarose, dextrose e frutose, entre outros. Todos eles fazem bebidas bom gosto. A principal diferença entre esses adoçantes nutricionais é o quanto seu corpo precisa trabalhar para usá-los, o que, por sua vez, afeta o quanto eles são bem tolerados, assim como seu desempenho atlético.

Sacarose e Dextrose

Sacarose é também conhecido como açúcar de mesa. Tem um sabor familiar e agradável, é facilmente digerível e facilmente absorvido pelo corpo. Em um artigo para o Nutrition News da Sport Factory, a nutricionista Ilana Katz afirma que, quando consumida com moderação, a sacarose tem qualidades positivas como fonte de combustível em bebidas esportivas. A dextrose é bastante semelhante no sabor à sacarose, mas tem um índice glicêmico mais alto. Isso significa que ele causa um aumento mais rápido dos níveis de glicose no sangue, o que proporciona um rápido aumento de energia, mas pode eventualmente resultar em baixo nível de açúcar no sangue. Dextrose é, portanto, muitas vezes misturada com outros açúcares para ajudar a moderar esses efeitos. De fato, encontrar a mistura correta e equilíbrio de carboidratos é uma grande preocupação dos fabricantes de bebidas esportivas.

Xarope de milho com alto teor de frutose

O xarope de milho com alto teor de frutose é outra preocupação dos fabricantes de bebidas, bem como de um assunto de debate quente entre pesquisadores e nutricionistas. O HFCS é feito convertendo metade da glicose em xarope de milho em frutose. Fabricantes gostam porque é um adoçante muito rentável. Os proponentes apontam que o HFCS não é tão diferente quimicamente da sacarose. No entanto, pesquisadores da Princeton University argumentam que as diferenças entre os dois são significativas. Nos estudos de Princeton, os ratos alimentados com HFC ganham mais peso do que os que se alimentam de sacarose.

A quantidade certa de uma coisa boa

Demasiado açúcar pode explodir a sua dieta, por isso é uma boa ideia usar bebidas esportivas para o propósito pretendido e com moderação. Embora o debate sobre o HFCS e o ganho de peso em excesso esteja longe de ter terminado, é bem conhecido que a frutose tem uma taxa de absorção mais lenta e pode causar desconforto gastrointestinal em alguns indivíduos. Por essa razão, parece prudente evitar bebidas esportivas que usam HFC como o carboidrato predominante. Pelo menos uma marca importante de bebida esportiva não usa mais o HFCS em seus produtos, citando a preferência do atleta por uma mistura de sacarose-dextrose.