casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Tratamentos Usando Canela e Mel

Há rumores de que a canela e o mel são um remédio caseiro eficaz para uma grande variedade de doenças, que vão desde queda de cabelo e dor de dente até câncer e doenças cardíacas, mas há pouca evidência científica para apoiar essas alegações. Por outro lado, vários estudos anteriores e em andamento sugerem que mel e canela são eficazes na prevenção ou no tratamento de outras condições médicas, como resistência à insulina e colesterol alto. Alguns remédios, como tratamentos para dores de garganta e tosse, continuam a ser usados ​​com algum sucesso, apesar da falta de apoio científico. Consulte o seu médico antes de usar mel e canela como um remédio caseiro. - Bebidas quentes com mel e canela têm sido usadas para aliviar dores de garganta ao longo dos tempos e o mel pode ajudar a aliviar a tosse, também, de acordo com MayoClinic.com. Crianças com infecções do trato respiratório superior foram dadas até 2 colheres de chá. de mel antes de dormir e parecia tossir menos e dormir melhor. A canela tem um efeito natural e anti-séptico que parece eficaz em remédios caseiros para resfriados, febre, congestão e bronquite, segundo a publicação online “Bottom Line Secrets”. O Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa afirma que nenhuma evidência científica prova que qualquer remédio caseiro é capaz de tratar ou prevenir resfriados.

Intolerância de canela e glicose

A pesquisa sugere que um pouco menos de 1 1/3 colher de chá. Um dia de canela pode ajudar seu corpo a utilizar a insulina de forma mais eficiente e melhorar a digestão, de acordo com os “Bottom Line Secrets”. O esvaziamento gástrico pode diminuir sua carga glicêmica e subsequentemente diminuir os níveis de glicose após as refeições. Níveis elevados de açúcar no sangue depois de comer podem levar a diabetes e, eventualmente, doenças cardíacas e outras complicações.

Estudos recentes sugerem que o mel pode ter um efeito benéfico sobre a intolerância à glicose, segundo a Agricultural Research. Serviço do USDA. Um estudo clínico a ser concluído em 2012 está analisando o efeito do mel sobre a sensibilidade à insulina e a intolerância à glicose. Os cientistas acreditam que o mel irá resultar em menos resistência à insulina do que o açúcar e xarope de milho em pessoas com sobrepeso, tanto com diabetes tipo 2 e sem. O "Jornal do Colégio Americano de Nutrição" afirma que o mel de carboidratos tem uma carga glicêmica menor do que outros carboidratos, como açúcar.

Colesterol

"Segredos da Linha de Fundo" relatou que um paciente não diabético que mostrou sinais de resistência à insulina foi tratada com uma dieta especial e suplementos, incluindo 500 mg de extrato de canela. Após 2 meses e meio, o paciente apresentou uma queda significativa nos níveis de colesterol e triglicérides. É menos provável que você desenvolva diabetes quando seu corpo manuseia efetivamente a insulina que produz. Demasiada insulina pode causar ganho de peso e hipertensão, juntamente com um maior risco de doença cardíaca, câncer e outras condições.