casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitamina K em Feijão Seco e Ervilhas

Feijão e ervilha seca são alimentos saudáveis ​​que fornecem nutrientes essenciais, como fibras, proteínas, ferro e vitaminas B. Feijão e ervilhas também são baixos em gordura, para não mencionar de baixo custo. Estes dois alimentos também são boas fontes de vitamina K, um nutriente que não é tão conhecido como cálcio e vitamina C, mas é igualmente essencial como parte de seu plano de alimentação saudável.

Vitamina K 101

A vitamina K desempenha um papel fundamental na coagulação do sangue. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, esta vitamina lipossolúvel também funciona para manter os ossos saudáveis. Além de obter vitamina K da dieta, você também recicla a vitamina K, informa o Instituto Linus Pauling. Em outras palavras, o corpo usa a mesma vitamina K várias vezes antes de não ser mais útil na coagulação do sangue e na saúde dos ossos. As mulheres adultas devem procurar incluir 90 microgramas de vitamina K em suas dietas diárias, enquanto os homens precisam consumir 120 microgramas por dia.

Beans e vitamina K

Embora você provavelmente não coma feijões secos, muitos as variedades são uma boa fonte de vitamina K, e o nutriente é retido em grande parte depois que o feijão é cozido. O Departamento de Agricultura dos EUA não inclui informação nutricional para feijões secos porque eles não são comidos dessa maneira. Conhecer os valores de vitamina K dos grãos cozidos, portanto, é uma informação mais valiosa. Uma xícara de feijão verde, por exemplo, contém 52,5 microgramas de vitamina K. Isso é 58% do valor diário recomendado para mulheres e 44% do valor diário recomendado para homens. Mung significa conter 34,3 microgramas por xícara; soja, 33 microgramas por xícara; e feijão, 14,9 microgramas por xícara. Feijão e feijão também fornecem pequenas quantidades de vitamina K.

ervilhas e vitamina K

As ervilhas são uma fonte ainda melhor de vitamina K do que feijão. Uma xícara de ervilhas enlatadas fornece 62,6 microgramas de vitamina K. Isso representa 70% do valor diário recomendado para mulheres e 52% do valor diário recomendado para homens. Uma xícara de ervilhas congeladas fornece 48,3 microgramas de vitamina K e uma xícara de ervilhas frescas cozidas fornece 40 microgramas. Uma xícara de ervilhas cozidas fornece 9,8 microgramas de vitamina K.

Dicas para adicionar ervilhas e feijões à sua dieta

Feijões secos são frequentemente menos caros do que as versões enlatadas, tornando-os uma maneira frugal de adicionar o nutritivo comida para a sua dieta. Mergulhe o feijão durante a noite e, em seguida, deixe ferver até ficarem macios, temperando-os como desejar. Coma os feijões como acompanhamento ou encha um pita de trigo integral com os feijões temperados e cubra com queijo com baixo teor de gordura, tomates e azeitonas pretas. Ervilhas adicionam sabor, textura e nutrição a um chef ou salada Caesar ou podem ser cozidos no vapor e comidos como acompanhamento para acompanhar carnes grelhadas.