casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Deficiência de magnésio e dobras de orelha

Os sulcos de orelha não são um sinal de deficiência de magnésio per se. Entretanto, vincos diagonais do lóbulo da orelha podem ser um indicador para doença arterial coronariana, e o baixo magnésio pode contribuir para doenças cardíacas. Discuta quaisquer preocupações médicas e faça dieta ou complemente as mudanças com o seu provedor de serviços de saúde.

Vincos da orelha e doenças cardíacas

Dobras no lóbulo da orelha podem ser um indicador de doença arterial coronariana em alguns pacientes. Um estudo conduzido por pesquisadores iranianos e publicado em uma edição de 2014 da "Heart India" descobriu que mais da metade dos pacientes com doenças cardíacas que participaram do estudo tinham dobras diagonais no lóbulo da orelha.

Deficiência de magnésio e doenças cardíacas

Baixos níveis de magnésio podem contribuir para doenças cardíacas. Uma revisão de 2013 da pesquisa sobre doenças cardíacas intitulada "Hipótese de Magnésio das Doenças Cardiovasculares" liderada por Andrea Rosanoff, diretor de pesquisa e divulgação de informações científicas do Centro de Pesquisa e Ensino de Magnésio em Pahoa, no Havaí, descobriu que as deficiências de magnésio contribuem mais para doenças cardíacas do que colesterol e gordura saturada. A dose dietética recomendada para o magnésio é de 310 a 320 miligramas por dia para mulheres e de 400 a 420 miligramas por dia para homens. Alimentos fontes de magnésio incluem grãos integrais, como farelo de trigo, farelo de aveia e arroz integral; verdes como espinafre e acelga suíça; nozes, como amêndoas, avelãs e amendoins; feijão, leite e banana.