casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O efeito do álcool sobre os pés em chamas

O consumo excessivo de álcool a longo prazo pode causar danos aos nervos dos pés, o que pode resultar em queimação nos pés, de acordo com Footneuropathy.net.

Quando você está experimentando neuropatia periférica em seus pés, além da sensação de queimação, você também pode sentir formigamento, cócegas e sensação de alfinetes e agulhas.

Identificação Quando ocorre um dano aos nervos transportar informações para a medula espinhal e cérebro - o que pode ocorrer se você consumiu quantidades excessivas de álcool durante um longo período de tempo - isso leva a dor em seus pés, perda de sensação ou sensações estranhas, e uma incapacidade de controlar o seu Músculos.

Considerações

Uma condição chamada síndrome de Wernicke-Korsakoff (um distúrbio neurológico) pode se desenvolver em alcoólatras desnutridos, o que pode resultar em queimação nos pés. Esta condição é também chamada de beribéri cerebral.

Deficiência de tiamina

Beribéri é doença de deficiência de tiamina no cérebro, de acordo com Neurology.health-cares.net. A deficiência de tiamina afeta o sistema muscular, bem como os seus sistemas nervoso, gastrointestinal e cardiovascular. Fatores Adicionais

Os pés queimados podem ser causados ​​por outros fatores além do álcool, incluindo nervos aprisionados, gota, fumo, diabetes. , pé de atleta, reação alérgica e umidade em seus sapatos ou meias que, quando submetidos ao atrito, levam à sensação de queimação.