casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como fazer um kit de teste de molde

O molde pode afetar seriamente a saúde humana. A quantidade de mofo, tipo de molde presente e suscetibilidade individual são fatores relacionados ao nível ou grau de risco à saúde. Estão disponíveis kits de teste de molde que determinam a presença do molde e identificam que tipo de molde está presente. Você pode fazer um kit de teste de molde usando alguns itens simples.

Como fazer um kit de teste de molde -

Coloque a placa de Petri em uma superfície plana. Coloque fita adesiva dentro do prato, com o lado adesivo para cima. Coloque fita suficiente para atravessar o prato. A fita vai pegar qualquer esporo no ar. O molde libera esporos como forma de migração. Quando os esporos entram em contato com a água ou a umidade, eles são capazes de formar novas colônias de fungos.

Coloque uma segunda placa de Petri no duto de ar acima da saída de ar de retorno. Certifique-se de que o interior esteja alinhado com fita, como no passo anterior. Qualquer esporos de mofo viajando dentro dos sistemas de ventilação passarão pelo prato e se prenderão à fita.

Faça uma análise. Depois de deixar as placas de Petri descansar durante a noite, coloque-as sob um microscópio. Se você souber como o molde se parece, poderá identificar sua presença no ar. É provável que partículas de poeira também apareçam na placa de Petri, portanto, certifique-se de não confundir as duas. Se você não puder ou preferir não fazer uma análise técnica, existem empresas para as quais você pode enviar amostras de ar coletadas. Eles realizarão a análise e fornecerão informações sobre presença e tipo de molde.

Faça uma inspeção visual. Muitos kits de teste de molde pedirão que você pegue uma amostra do molde de superfície suspeito com uma troca. Isto é assim que o molde pode ser identificado para quaisquer tipos tóxicos como Stachybotrys e Aspergillus-Níger. Ele também determinará se a amostra é um mofo ou bolor, que são confundidos, pois os moldes e o míldio preferem ambientes quentes e úmidos, como banheiros. Moldes, no entanto, geralmente são de cor preta, verde, vermelha ou azul. Eles também podem parecer confusos ou escorregadios, dependendo do tipo. O míldio é geralmente cinza ou branco e pode ser pulverulento ou felpudo. Uma inspeção visual simples deve indicar se os fungos da superfície são um mofo ou bolor.

Siga as recomendações do CDC sobre testes. O grau e o tipo de crescimento de fungos e a suscetibilidade individual tornam impossível determinar níveis aceitáveis. É por isso que os Centros de Controle de Doenças (CDC) afirmam que a amostragem e a cultura não são métodos confiáveis ​​para determinar o risco à saúde. Os testes podem ser subjetivos e o CDC recomenda que qualquer molde descoberto seja removido imediatamente para minimizar os riscos à saúde.

Advertências

Ter um laboratório para realizar um teste de molde pode ser bastante caro.

Coisas necessárias

Placas de Petri

Limpar fita

Microscópio