casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Substituição do joelho e complicações do nervo ciático

A cirurgia de substituição do joelho oferece a esperança de retornar aos deveres típicos e atividades físicas sem ter que lidar com a dor debilitante. E, embora a eliminação da dor faça parte do objetivo da cirurgia, a própria cirurgia apresenta suas próprias possibilidades de dor, especialmente no que diz respeito ao nervo ciático e às complicações que podem surgir.

Cirurgia de substituição do joelho

na Mayo Clinic, a artroplastia total do joelho (também conhecida como cirurgia de substituição do joelho) é realizada para reduzir a dor sentida como resultado de um osso do joelho doente. A cirurgia não só reduz a dor; no entanto, também ajuda a restaurar a função do joelho danificado. Mas a cirurgia de substituição do joelho não é sem problemas potenciais, que podem incluir dor no nervo ciático normal, bem como outras complicações do nervo ciático. O nervo ciático

O nervo ciático é longo - o mais longo do corpo, na verdade - e ele corre da medula espinhal até o comprimento de ambas as pernas. Diversas coisas podem irradiar dor ao longo do trajeto desse nervo, de acordo com a Clínica Mayo: hérnia de disco, trauma, tumores e lesões - incluindo danos nos nervos durante a cirurgia de substituição do joelho. E, embora a maioria das pessoas se recupere da dor no nervo ciático, algumas pessoas também sofrem danos permanentes nesse nervo.

Complicação da dor pós-operatória

A dor pós-operatória é substancial após a cirurgia de substituição do joelho, segundo o Journal of the American Academy. de cirurgiões ortopédicos. E essa dor permanece bastante constante por um período substancial de tempo após a cirurgia. Assim, os indivíduos submetidos a este tipo de cirurgia devem ter algum tipo de controle da dor após a cirurgia do joelho, a fim de curar adequadamente e começar sua fisioterapia. O método tradicional de tratamento da dor pós-operatória da cirurgia do joelho tem sido administrar analgesia através de ou um gotejamento intravenoso (IV) ou uma epidural. Mas de acordo com o Jornal da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, bloqueio de nervo periférico é o mais novo meio de abordar a necessidade de reduzir a dor do nervo ciático após a cirurgia.

Complicação de reabilitação

No passado, quando o paciente tem se baseado em abordagens tradicionais de tratamento da dor para tratar a dor do nervo ciático após a cirurgia no joelho, algumas vezes levando à incapacidade de realizar adequadamente a fisioterapia necessária devido à dor não resolvida. Isso, por sua vez, resulta em não alcançar os objetivos necessários de reabilitação e prolonga a hospitalização. Assim, abordar a dor do nervo ciático com eficácia pode ajudar o paciente a completar a terapia de reabilitação e chegar em casa.

Outras complicações possíveis

Além da dor insuportável do nervo, o nervo ciático pode causar outras complicações se estiver sendo comprimido ou foi ferido, seja como resultado de uma cirurgia de substituição do joelho ou devido a alguns outros meios. Essas possíveis complicações podem incluir a incapacidade de controlar os intestinos e a bexiga, a incapacidade de se mover ou sentir a perna afetada pela cirurgia.