casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Estenose espinhal pode ser revertida?

A estenose espinhal é uma condição na qual as vias da coluna vertebral se estreitam. Esta pode ser uma condição congênita ou degenerativa. Uma vez chamada de paralisia progressiva, essa condição não precisa mais ser algo que se agrava com o tempo.

Determinar a causa de sua estenose determinará os remédios disponíveis. Estenose congênita significa que você nasceu com uma espinha que tem vias estreitas para os nervos, enquanto condições degenerativas podem causar esporões ósseos ou compressão que estreitam a coluna vertebral.

Tratamentos conservadores

Tratamentos conservadores podem reverter os efeitos de estenose por descomprimir os discos intervertebrais para dar à coluna mais espaço de manobra. Os programas de tratamento incluem quiropraxia, fisioterapia, ultrassom e unidades de TENS para alongar e fortalecer os músculos da coluna vertebral.

Tratamentos Cirúrgicos

Em casos graves em que os nervos estão sendo comprimidos e danificados, a cirurgia pode ser recomendada para abrir canais . Cirurgiões podem remover esporões ósseos ou abrir os canais das raízes nervosas.

Apesar de não reverter a estenose, você está mantendo seu estilo de vida.

Concepções errôneas

Uma vez diagnosticada a estenose, a maioria dos pacientes piorará com o tempo. Ao tratar os sintomas e manter a força física adequada nas costas, você pode reverter a dor e o desconforto da estenose.