casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os Efeitos da Hidrocodona & Effexor

A hidrocodona e o efetor, ou venlafaxina, são duas drogas farmacêuticas muito diferentes que são prescritas por vários motivos. A hidrocodona é um opiáceo artificial que é usado para tratar a dor e aliviar a tosse por seus efeitos embotadores e analgésicos, enquanto a venlafaxina é geralmente usada para tratar depressão e ansiedade devido ao papel que desempenha quando introduzida no cérebro. Embora essas duas drogas sejam drasticamente diferentes, elas compartilham algumas semelhanças nos efeitos que causam.

Intended Effects

A hidrocodona é um opiáceo, o que significa que é derivada da planta da papoula. Isso lhe confere qualidades que são úteis no controle da dor e no relaxamento dos pacientes. Por outro lado, a venlafaxina causa alterações nos níveis de certos neurotransmissores no cérebro. Isso, então, provoca mudanças no humor, tornando a droga útil no controle da depressão e da ansiedade.

Efeitos colaterais

Nenhuma droga pode causar apenas um efeito desejado. Hydrocodone e effexor não são exceções a isso e são conhecidos por causar vários efeitos colaterais. Os efeitos colaterais compartilhados por essas drogas incluem sonolência, tontura, estreitamento das pupilas, boca seca ou garganta e constipação, diz a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Os efeitos colaterais da hidrocodona que não são causados ​​pelo effexor incluem mudanças no humor, tontura, ansiedade, problemas na micção e coceira. Por outro lado, os efeitos colaterais causados ​​pelo efetor, mas não pela hidrocodona, incluem diarréia, gases, dor de estômago, azia, arrotos, perda de peso, espasmos musculares, espasmos, ondas de calor e suor excessivo.

Efeitos Potencialmente Perigosos

Ambos hidrocodona e venlafaxina são drogas poderosas que são conhecidas por causar reações potencialmente fatais em casos extremamente raros. De acordo com Drugs.com, os efeitos raros, mas perigosos, que ambos os produtos farmacêuticos podem causar muitas vezes se manifestam como várias condições da pele, como erupções cutâneas e urticária. Outros sinais dessas condições incluem inchaço da face, garganta, língua ou lábios e dificuldade para respirar. Drugs.com recomenda o contato com os serviços de emergência, no caso de um paciente tomar qualquer um desses medicamentos experimenta qualquer um desses efeitos colaterais. Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, a venlafaxina também pode causar uma condição rara, mas perigosa, na qual os pacientes que consomem o antidepressivo tiveram um aumento de pensamentos e humor suicidas.

Overdose

Quando consumidos em excesso, um dos efeitos que tanto hidrocodona quanto venlafaxina manifestam é a superdosagem. Isso se manifesta da mesma maneira em ambos os produtos farmacêuticos. Por exemplo, a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA lista tonturas, vômitos, desmaios, convulsões, dores musculares, ondas de calor ou frio, aumento do tamanho da pupila e náusea como possíveis sinais de superdosagem tanto em hidrocodona quanto em venlafaxina. Entrar em contato com os Serviços de Emergência é crucial no caso de qualquer um desses sinais aparecer em qualquer pessoa que esteja tomando algum medicamento, diz a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.