casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Spawn Supplement Facts

Na busca por músculos cada vez maiores e resultados cada vez mais rápidos, muitos fisiculturistas recorrem a suplementos nutricionais que prometem o mundo - e muitas vezes não o fazem. Um grupo de suplementos chamados pró-hormônios parece apresentar uma resposta anedótica, mas preocupações com a segurança gradualmente baniram muitos deles. Spawn é um suplemento de musculação pró-hormônio fabricado e distribuído pela Myogenix que foi proibido em 2009.

The Promises

Myogenix afirmou que usar Spawn aumentaria a massa muscular com retenção de água mínima e diminuiria os níveis de estrogênio para permitir maior massa ganhos. O fabricante alegou que os benefícios exclusivos de seu produto incluíam aumento da libido, aumento da intensidade do treinamento e redução e prevenção da ginecomastia, ou desenvolvimento da mama masculina. O ingrediente "mágico" era uma mistura de prohormonas sintéticas - 19-Norandrosta-4,9 diene-3,17 dione e 2a, 3a-epithio-17a-methyletioallocholanol - que foram formuladas para imitar os esteróides que foram banidos do over-the-line. vendas por conta da Lei de Controle de Esteróides Anabolizantes de 2004.

Prohormones

Prohormones são convertidos em esteróides anabolizantes ativos pelo organismo. Porque eles exigem atividade enzimática para conversão, há apenas tanto que pode ser convertido de cada vez. Mas as enzimas necessárias geralmente são bastante abundantes no corpo, com o resultado de que os efeitos podem ser vistos apenas com uma pequena quantidade de suplementação de pró-hormônios. Enquanto muitas pessoas afirmam ter tido um sucesso dramático com essas drogas, os efeitos colaterais foram graves o suficiente para que a maioria acabasse sendo banida.

Evidence

Há muitos casos de fisiculturistas creditando suplementos pro-hormônios para seus bíceps protuberantes e empilhados. Mas a evidência científica atual parece contradizer as alegações feitas pelos fabricantes de suplementos. De acordo com um artigo publicado em 2003 no Canadian Journal of Applied Physiology, alguns dos mesmos hormônios apresentados em Spawn aumentaram os níveis de estrogênio em vez de diminuí-los e aumentar o risco de doença cardiovascular e câncer de próstata e pâncreas. Risco aumentado de doença à parte, uma droga que aumente seus níveis de estrogênio não aumentará, por definição, a sua libido ou massa muscular, que são características definidas pela testosterona. lista de potenciais efeitos colaterais, incluindo toxicidade hepática, perda de apetite, aumento da pressão arterial e colesterol, perda de libido e aumento da próstata. As mulheres que tomam suplementos pro-hormônio podem experimentar "masculinização" a partir dos níveis hormonais alterados - os sintomas incluem acne, perda de cabelo, aumento de pêlos faciais e um aumento na gordura armazenada ao redor da cintura. Os homens podem experimentar ginecomastia e retração dos testículos, e ambos os sexos podem se sentir fatigados e cãibras. Fisiculturistas que usam suplementos prohormônio combatem esses efeitos colaterais simplesmente tomando mais suplementos, cada um dos quais também carrega sua própria lista de efeitos colaterais e advertências.

Outlawed

A Lei de Controle de Esteróides Anabólicos de 2004 fez os esteróides mais ativos e muitos prohormones eram ilegais, mas as empresas suplementares se mantinham à frente da curva e desenvolviam novas fórmulas que tinham nomes químicos diferentes, mas eram basicamente a mesma substância com a mesma ação e efeitos colaterais. É aí que entra Spawn. De acordo com a Food and Drug Administration dos EUA, Bodybuilding.com, um grande varejista prohormone, emitiu um recall volutary de todos os produtos pró-hormônios, incluindo Spawn, em 2009. O recall veio após a FDA avisou a empresa que o ingredientes pró-hormônio realmente contam como esteróides e levam a uma série de efeitos colaterais infelizes. O site da Myogenix ainda tem uma página de informações do produto para Spawn, mas inclui a notificação de que "Spawn foi banido pelo FDA e descontinuado pela Myogenix". , , ] ]