casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quanto tempo leva para antibióticos trabalhar em uma infecção da bexiga?

Infecções da bexiga (também conhecidas como infecções do trato urinário ou cistite) são muito comuns e a maioria das pessoas experimentará pelo menos uma em sua vida. Embora as infecções da bexiga não sejam graves, podem ser dolorosas e inconvenientes. Se não forem tratadas, essas pequenas infecções podem levar a infecções mais sérias que causam danos irreparáveis ​​nos rins. O tratamento é geralmente feito através de uma das várias marcas de antibióticos, dependendo da gravidade da infecção. Os antibióticos normalmente podem curar uma infecção da bexiga dentro de duas semanas ou mais.

Infecção da bexiga

Uma infecção da bexiga é uma inflamação do sistema produtor de urina do seu corpo. Infecções da bexiga normalmente afetam sua bexiga ou sua uretra, mas também podem se espalhar para os rins se não forem tratadas. Por via de regra, quanto mais alto a infecção viajou, mais sério se tornou. Infecções renais geralmente requerem hospitalização e podem causar danos irreparáveis ​​ao seu sistema renal.

Causas

Infecções da bexiga ocorrem quando a bactéria encontra seu caminho do trato intestinal para o sistema urinário. Uma vez dentro, as bactérias se multiplicam, causando dor e irritação. Existem várias maneiras para as bactérias entrarem no seu trato urinário. Você pode obter bactérias através de relações sexuais normais, porque a uretra é tão perto da área anal. As mulheres grávidas são especialmente propensas a infecções da bexiga porque um útero aumentado que bloqueia a passagem urinária pode impedir que a urina seja esvaziada da bexiga. A urina fica na bexiga, proporcionando um terreno fértil para bactérias e infecções.

Sintomas

O primeiro sinal de uma infecção da bexiga é muitas vezes disúria, uma sensação dolorosa de ardor ao urinar. A ardência vem de uma uretra irritada, o tubo através do qual a urina é passada do corpo. Outros sintomas de uma infecção da bexiga incluem um aumento da necessidade de urinar ou uma súbita dificuldade em urinar. Você também pode sentir cãibras intensas na região lombar ou no abdome inferior. A urina sangrenta, turva ou fedorenta também indica que algo pode estar errado. Se você tiver algum destes sintomas, consulte o seu médico imediatamente para um diagnóstico.

A maioria dos médicos irá tratar uma infecção da bexiga com um curso de antibióticos. Infecções da bexiga não complicadas podem ser tratadas com Bactrim, Ciprofloxacina ou Augmentin. Infecções da bexiga com obstruções são mais complicadas e podem ser tratadas com Ampicilina, Impipenem ou Piperacilina /tazobactam.

A maioria dos antibióticos será prescrita por uma semana a 10 dias, mas há alguns que trabalham em um a três dias. Tratamentos de curto prazo são geralmente reservados para as mulheres porque os homens tendem a responder melhor ao tratamento a longo prazo. Você deve sempre tomar antibióticos durante todo o tempo que seu médico prescrever, mesmo se os sintomas começarem a desaparecer. Sempre consulte seu médico antes de tomar qualquer medicação prescrita e siga suas instruções.

Prevenção

Você pode evitar infecções da bexiga ou acelerar a recuperação bebendo muita água para lavar as bactérias do trato urinário. Você também pode combater todos os tipos de infecção tomando um multivitamínico diário que contém vitamina C e zinco. Cranberries e outros alimentos com altas concentrações de antioxidantes também impedem que as bactérias se fixem nas paredes da bexiga e da uretra. As bactérias são então expelidas do sistema urinário com muitos líquidos.

Limpe sempre de frente para trás após um movimento intestinal para evitar que as bactérias entrem no seu trato urinário. Limpe seus órgãos genitais com água morna e sabão neutro pelo menos uma vez por dia e após a relação sexual. Além disso, urinar assim que você sentir a necessidade de evitar um acúmulo de urina na bexiga.