casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que causa um halo caleidoscópico no olho?

A visão do halo é mais comum do que a visão caleidoscópica quando se trata de problemas oculares anormais, mas ambos podem se combinar para produzir distorções visuais dramáticas. Visão de halo ou arco-íris envolve ver auras, auréolas ou anéis ao redor de objetos. A visão caleidoscópica envolve a visão “fractal”: uma fragmentação ou quebra de imagens em partes que a pessoa deve lutar para montar, a fim de entender o que está vendo. Existem muitas causas possíveis para a visão caleidoscópio e visão do halo.

Edema da córnea

O edema da córnea refere-se a um inchaço da córnea, a lente clara do olho. Fluido se acumula dentro da córnea para que a luz seja refratada incorretamente. Isso pode resultar em visão de caleidoscópio ou visão de arco-íris. A clínica ocular suíça Perret Opticiens relata que existem muitas causas possíveis de edema corneano. Estes incluem glaucoma agudo, cirurgia de catarata, uso excessivo de lentes de contato, distrofia endotelial de Fuch e trauma ocular.

LASIK Eye Surgery

Caleidoscópio visão e visão do halo também pode ocorrer após a cirurgia do olho LASIK. Certas condições, como diabetes ou olhos secos, podem afetar o quão bem você se cura de acordo com o website All About Vision. A cirurgia de LASIK envolve o corte de uma fina aba corneana para remodelar o olho. Problemas com o quão espesso ou fino é esse corte ou como ele re-adere pode causar distorções de visão, como visão de caleidoscópio ou halos.

Enxaqueca ocular

Enxaquecas comumente causam as pessoas a ver auras ou halos e pode causar visão de caleidoscópio também. Nem todo mundo que experimenta visão de caleidoscópio ou halos fica com enxaqueca depois, relata Perret Opticiens. Manchas cegas, flashes reluzentes, cores brilhantes e passageiras e visão fragmentada são todos sintomas de enxaqueca ocular ou oftálmica.

O descolamento vítreo posterior

O envelhecimento faz com que o gel vítreo do olho encolha e se afaste a parede do fundo do olho. Isso pode levar a descolamento do vítreo posterior e distorções da visão, como visão do halo ou visão do caleidoscópio, de acordo com a Edina Eye Clinic em Minnesota.

O descolamento vítreo posterior pode levar a uma condição mais grave: descolamento da retina. Como o vítreo se afasta da parede de trás; ele puxa a retina e o nervo óptico, relata Perret Opticiens. Esses rebocadores podem produzir flashes de luz ou deixar fragmentos suspensos no vítreo. Esses flutuadores podem criar padrões como teias de aranha ou redes em todo o campo visual. Esses mesmos sintomas podem ser observados se a retina se separar ou se romper devido a trauma ou descolamento vítreo. Descolamento da retina pode levar à cegueira.

Uveíte

Uma série de condições, coletivamente referidas como uveíte, pode causar inflamação do olho e visão distorcida. A visão de halos ou caleidoscópio pode ocorrer devido a condições médicas como candidíase, endofalmite, histoplasmose, HIV, toxoplasmose, sarcidose e síndrome de Vogt-Koyanagi-Harada.