casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como saber se você tem danos nos nervos em um dedo

Os dedos são propensos a lesões e doenças, e os danos nos nervos às vezes são o resultado. Pressão prolongada ou prolongada ou constrição podem causar danos nos nervos dos dedos. O dano do nervo diminui ou impede que um nervo sinalize e funcione corretamente. Danos nos nervos dos dedos podem causar dor, dormência e formigamento, queimação, dificuldade ou limitação da amplitude de movimento, queda dos dedos e fraqueza. Lesão de um braço ou mão pode causar danos nos nervos dos dedos. Seja qual for o caso, você pode experimentar alguns testes em casa, mas precisará confirmar suas suspeitas no consultório do médico, onde eles podem realizar a condução nervosa e os testes associados.

Examine seus dedos. Olhe para os dedos afetados em busca de deformidades, cor anormal e odor fedorento. Se este for o caso, você deve ir imediatamente ao seu médico ou departamento de emergência para que seja verificado. Você pode ter danos significativos nos nervos.

Determine se os dedos têm a sensação apropriada. Verifique se os dedos estão dormentes ou formigando ou se têm uma sensação de queimação. Sinta cada dedo afetado para testar a dor e se alguma sensação está presente. Aplique pressão no dedo usando o polegar e o indicador da outra mão. Use um garfo de metal para testar a sensação na superfície da pele. Toque levemente o garfo nas pontas e nas laterais dos dedos.

Verifique o movimento dos dedos e a amplitude de movimento. Teste a capacidade dos dedos para se mover normalmente. Abra e feche a mão, estendendo todos os dedos, incluindo o polegar. Procure por dedos que não se movem conforme o esperado. Observe se os dedos caem.

Teste a força dos seus dedos. Veja se você consegue segurar uma bola de tênis; segure-o em uma mão e depois na outra. Segure um lápis em uma mão e aperte-o com cada dedo da outra mão, um de cada vez. Mãos alternativas.

Vá ao seu médico ou a um neurologista, um médico especializado em distúrbios nervosos. Eles podem fornecer testes completos para determinar a extensão dos danos nos nervos e como tratar os dedos danificados.

Dica

Os danos no nervo ulnar podem afetar o quarto e quinto dedos, e danos ao nervo radial podem afetar o segundo e terceiro dedos.