casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os sintomas neurodegenerativos da depressão

A depressão é muito mais do que ser apenas infeliz. É um distúrbio real que afeta milhões de pessoas. A depressão afeta o humor, o corpo e os pensamentos e pode levar ao desespero e ao suicídio. Gotas nos níveis de neurotransmissores no cérebro, particularmente no sistema límbico que controla as emoções, são efeitos físicos dessa doença. Os sintomas neurovegetativos são comuns entre muitos transtornos de humor e são prevalentes no transtorno de humor depressivo. Compreender os sintomas pode ser o primeiro passo para conseguir a ajuda necessária para que a vida da pessoa esteja no caminho certo.

Os sintomas neurovegetativos são sintomas que levam à dissociação da sociedade como um todo. Os sintomas incluem alterações físicas, emocionais e cognitivas. Quando os sintomas se combinam como na depressão, eles trabalham em uníssono para causar um declínio adicional no estado mental do paciente. Essa espiral descendente pode ser negligenciada até que a depressão esteja em um estado extremo. Pelo menos quatro dos seguintes sintomas devem estar presentes por pelo menos duas semanas para merecer um diagnóstico de depressão.

Dormir e Energia

Uma pessoa pode desenvolver um distúrbio do sono, exibindo sintomas de aumento ou diminuição. no sono. Isso pode levar à letargia, embora os níveis de energia já possam ter caído devido a níveis mais baixos de neurotransmissores, em particular a serotonina.

Os níveis de culpa e interesse Os que sofrem de depressão demonstrarão falta de interesse em uma variedade de actividades. Muitos pacientes deixarão de fazer as coisas que mais amam, como um esporte ou hobby favorito. Juntamente com isso, há um forte sentimento de culpa e inadequação. Os pacientes se verão inúteis. O arrependimento é uma batalha constante para aqueles com depressão.

Concentração

Outro sintoma neurovegetativo da depressão é a incapacidade de se concentrar. Isso afeta a escola e o trabalho, bem como tarefas rotineiras, como ir ao mercado e lembrar o que era necessário. Isso também pode tornar os pacientes imprudentes. Dirigir um carro e não se concentrar pode ser perigoso para o paciente e para os outros. As tendências suicidas podem começar com acidentes resultantes de inutilidade e falta de concentração. Não resolvidos, eles podem levar a pensamentos suicidas discutidos na Seção 7.

Apetite

Distúrbios do apetite são um dos sintomas mais comuns em pacientes deprimidos. Eles podem parar de comer e se tornar anoréxicos ou bulímicos com rotinas de compulsão e purga. A outra extremidade do espectro do distúrbio do apetite é alimentar a depressão e comer demais. O corpo é afetado em um nível químico na depressão. Os neurotransmissores não estão sendo produzidos pelo organismo nas quantidades necessárias para o funcionamento ideal. Como resultado, os músculos e nervos não recebem os nutrientes para manter a saúde e o funcionamento ideais. Isto leva a dores e problemas com coordenação e outras habilidades motoras. Os sintomas psicomotores também podem acentuar a diminuição do desejo por atividades como a recreação, que, de outra forma, melhoraria o humor.

Suicida

Se um paciente é diagnosticado com transtorno do humor depressivo baseado em pensamentos suicidas, muitos dos outros sintomas mais do que provavelmente foram perdidos. É importante que uma pessoa que seja suicida seja monitorada até que esse sintoma seja resolvido.

, , ] ]