casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Existe uma diferença entre o chá de raiz de valeriana e as cápsulas?

A raiz de valeriana é uma erva usada como tratamento alternativo para insônia e ansiedade. Algumas pessoas usam para dores de cabeça, dores musculares e articulares, sintomas da menopausa e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Ervas são plantas cujas folhas, caules, raízes ou flores são usadas para aromatizantes, medicamentos e chás. Eles estão disponíveis a granel, sacos de chá, comprimidos e cápsulas. Quando usado medicinalmente, eles devem ser rotulados com a potência padronizada por porção ou cápsula. Sempre fale com seu médico antes de tomar ervas como uma medicina alternativa. Algumas pessoas são alérgicas a gramíneas e outras plantas herbáceas.

Formas disponíveis

A raiz de valeriana está disponível em várias formas, incluindo cápsulas, chás, tinturas, extratos e comprimidos. As tinturas e extractos são preparados à base de álcool ou à base de glicerite. A raiz pode ser seca e pulverizada para formar comprimidos e cápsulas. A raiz de valeriana tem um odor forte e aguçado que é melhor mascarado em cápsulas ou combinado com outras ervas para melhorar o sabor. Flor de maracujá, erva-cidreira, lúpulo e kava podem ser adicionados. Não há diferença entre o chá de valeriana e as cápsulas, desde que os ingredientes e a potência sejam os mesmos por porção ou dose. Siga as instruções para cada formulário, e consulte o seu médico para aconselhamento.

Dosagem

O ingrediente ativo na valeriana que pode ser responsável por suas ações sedativas é o ácido valerênico. As cápsulas são frequentemente padronizadas para conter 0,3% a 0,8% de ácido valerênico ou valerênico. Doses padronizadas são preferidas porque você sabe exatamente o quanto está recebendo. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, prepare chá de valeriana com uma xícara de água fervente sobre 1 colher de chá de raiz seca. Chá íngreme por cinco a 10 minutos. Se estiver usando cápsulas, tome 200 miligramas, três a quatro vezes ao dia. Para insônia, tome a dose uma a duas horas antes de dormir. Valerian parece mais eficaz se tomado por duas ou mais semanas, de acordo com MayoClinic.com. Verifique com seu médico para direções precisas. Pesquisa Valeriana tem sido estudada para fundamentar as alegações de que ajuda a reduzir a insônia. De acordo com "O Poder de Cura das Ervas", uma pesquisa envolvendo 128 pessoas descobriu que a valeriana melhorou a qualidade do sono e encurtou a quantidade de tempo necessária para adormecer. Os pesquisadores também observaram que os sujeitos não experimentaram uma ressaca na manhã após o uso de valeriana, e que não causou sedação diurna nos indivíduos. Além disso, o estudo constatou que 160 miligramas de raiz de valeriana foi tão eficaz na promoção do sono como o benzodiazepínico com prescrição do sono. Um estudo relatado em "Sleep", em 2005, descobriu que uma combinação de valeriana e lúpulo foi eficaz em melhorar tanto o sono quanto a qualidade de vida dos indivíduos. Por outro lado, o MedlinePlus e o Centro Médico da Universidade de Maryland relatam que alguns estudos mostraram que a valeriana não ajuda os insones.

Precauções

Tome ervas com cuidado e use somente sob a supervisão de um profissional de saúde . Algumas ervas podem desencadear efeitos colaterais ou interagir com drogas que você pode tomar. Não tome valeriana se estiver grávida ou a amamentar. A valeriana é geralmente considerada segura e aprovada para uso alimentar pela Food and Drug Administration. De acordo com MayoClinic.com, valeriana pode causar efeitos colaterais leves, incluindo dores de cabeça, tonturas, náuseas, problemas gastrointestinais e até insônia. Relate quaisquer efeitos colaterais ao seu médico.