casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os perigos do ácido hidroxicítrico

O ácido hidroxicítrico, que vem da fruta Garcinia cambogia, é frequentemente vendido como um suplemento para perda de peso. A fruta em si é usada como condimento em pratos do Sudeste Asiático, como caril. Na forma de suplemento purificado, o ácido hidroxicítrico pode causar alguns efeitos colaterais, portanto verifique com seu médico antes de adicioná-lo ao seu regime diário.

Potencial para efeitos colaterais leves em outubro de 2013, não havia muitos estudos sobre os efeitos colaterais do ácido hidroxicítrico, de acordo com o site da eMedTV. Os principais efeitos colaterais observados incluíram dores de cabeça, náuseas, dor de estômago, tontura e boca seca. Na maioria dos estudos, os efeitos colaterais não foram mais comuns nas pessoas que tomam HCA do que naqueles que tomavam placebo, de acordo com um artigo de revisão publicado no Journal of Obesity em 2011. No entanto, os autores observaram que em um estudo o dobro pessoas no grupo HCA experimentaram esses efeitos colaterais leves como no grupo controle.

Potencial para efeitos colaterais sérios

Embora os pequenos estudos sobre os benefícios potenciais da HCA não tenham mostrado nenhum efeito colateral grave, pode ser um risco para eles. Um suplemento popular contendo HCA foi recolhido em 2009 por causa de relatos de uma série de efeitos colaterais graves, incluindo convulsões, problemas cardíacos, 23 relatos de problemas hepáticos e uma morte em pessoas que tomam o suplemento. Drugs.com observa o potencial para danos no fígado com HCA, mas afirma que uma dose de 233 vezes a quantidade recomendada pode ser necessária para que isso ocorra.

Tipo de dieta afeta a eficácia

O tipo de dieta que você segue pode afetam o quão bem o HCA funciona. Por exemplo, dietas ricas em fibras podem limitar sua absorção e torná-las menos eficazes. O principal benefício do HCA pode ser o de compensar alguns dos efeitos adversos de uma dieta rica em açúcar, explica o site do Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Outras possíveis considerações

Existe sempre um potencial para reações alérgicas com suplementos. Se tiver dificuldade em respirar, comichão, erupção cutânea, urticária ou inchaço da boca ou garganta, procure imediatamente ajuda médica, pois poderá ter uma reação alérgica. As pessoas que tomam insulina ou medicamentos orais para diabetes devem tomar cuidado com o HCA, pois isso pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. Qualquer pessoa que tenha problemas cardíacos ou pressão alta deve consultar um médico antes de tomar HCA. Crianças pequenas, mulheres grávidas e pessoas com doença renal ou hepática devem evitar tomar HCA, de acordo com o NYU Langone Medical Center, pois doses seguras para esses grupos ainda não foram bem estudadas. , , ] ]