casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ervas Antifúngicas Naturais

As infecções fúngicas são causadas por um número de fungos que atacam diferentes áreas do corpo, externamente e internamente. De acordo com o livro "1000 curas para 200 doenças", algumas infecções fúngicas respondem bem ao tratamento tópico, enquanto outras requerem prescrições orais. Se você tem uma infecção fúngica grave que não está respondendo ao seu tratamento atual, converse com seu médico. Para infecções fúngicas menos graves, natural, ervas remédios foram mostrados para ajudar.

Alho

O alho é um impulsionador fantástico do sistema imunológico. De acordo com o "Physician's Desk Reference para Herbal Medicines", o alho tomado por via oral é antiviral e antibacteriano. Também faz com que seu corpo crie mais células assassinas naturais para atacar invasores estrangeiros. Portanto, é aconselhável adicionar alho extra à sua comida ou tomar comprimidos de alho no caso de infecção fúngica. Mas o alho também contém um composto chamado ajoene, que é tão poderoso quanto os cremes antifúngicos tópicos padrão, de acordo com um estudo publicado na edição de setembro da "Revista Iberoamericana de Micologia". Enquanto você pode esmagar o alho e fazer um cataplasma para colocar na área da infecção, um creme feito a partir do extrato ajoene pode fornecer os mesmos benefícios sem cheiro. Aplique-o diretamente na área da infecção duas vezes ao dia por sete a 10 dias.

Pau d'Arco Chá

Chá feito da casca da árvore Tabebuia Avellanedae nativa da América do Sul relatou propriedades antifúngicas, e em "1000 curas para 200 doenças", o Dr. Geovanni Espinosa sugere que você beba duas xícaras por dia para o benefício máximo.

Vinagre de arroz

O vinagre de arroz é um tratamento específico para unhas infectadas. Quando o fungo infecta as unhas, ele separa a unha do leito ungueal e cria uma grossa crosta branca. Em "1000 curas para 200 doenças", o especialista em medicina tradicional chinesa Dr. Zhuoling Ren aconselha que você embeba as unhas infectadas duas a três vezes por dia em vinagre de arroz, raspando o material danificado com uma toalha após cada imersão. Este procedimento permitirá que o dedo para curar-se eventualmente.

Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é muito comumente usado para condições de pele. O "Physician's Desk Referência para Fitoterápicos" cita um estudo publicado na edição de 1996 do "American Journal of Infection Control" que descobriu que o óleo de tea tree agia como um fungicida contra Malassezia furfur, o fungo que causa pitiríase versicolor, foliculite, intertrigo. Óleo de tea tree também tem se mostrado eficaz contra um número de dermatófitos e leveduras. Em "1000 curas para 200 doenças", o especialista em ervas Dr. David Kiefer sugere que você aplique uma solução ou creme de 25 a 100 por cento de óleo de melaleuca à área afetada duas a três vezes por dia.