casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ervas para ajudar na infecção uterina

As infecções uterinas podem ser irritantes e potencialmente perigosas, por isso sempre marque uma consulta para discutir o tratamento com seu médico. Além das medicinas tradicionais destinadas a aliviar as infecções, existem várias ervas que você pode tomar para ajudar a esclarecer os ataques virais e bacterianos em conjunto com as opções prescritas. Compreender as suas escolhas pode ajudar você e seu médico a fazer a melhor escolha para sua condição.

Alho

Quando você sofre de uma infecção uterina, considere a ingestão de alho para ajudar a esclarecer. Este vegetal tem sido usado como um antibiótico à base de plantas; embora seja muito menos eficaz do que os antibióticos farmacêuticos, pode ser um alívio para você, especialmente quando usado em conjunto com medicamentos prescritos pelo seu médico. Consulte seu médico antes de tomá-lo por qualquer motivo medicinal, pois ele pode interferir com alguns medicamentos, incluindo antiinflamatórios não-esteróides, e pode afetar o sangramento. Assim, evite tomá-lo antes da cirurgia.

Óleo de Tea Tree

Algumas infecções vaginais, se não forem tratadas, podem migrar para o útero. Há alguma indicação de que o óleo da árvore do chá pode ser eficaz para o tratamento de leveduras e infecções bacterianas na vagina, conforme relatado pelo site da Mayo Clinic, mas mais pesquisas são necessárias para determinar se o óleo da árvore do chá é benéfico para infecções uterinas também. Fale com o seu médico antes de tomar o óleo da árvore do chá para uma infecção uterina; ele ou ela pode solicitar que você use o óleo da árvore do chá como um suplemento à terapia tradicional.

Echinacea

Tome echinacea, apenas com a aprovação do seu médico, para tratar infecções uterinas. Este remédio herbal tem sido usado como agente de cura natural. Um estudo publicado na edição de fevereiro de 2008 do “American Journal of Clinical Nutrition” identifica os efeitos antivirais e antiinflamatórios da equinácea. Observe que echinacea não é recomendado durante a gravidez para infecções, pois pode estimular o útero e desencadear contrações.

Thuja

Thuja é um tratamento à base de plantas derivadas de certas variedades de árvores de cedro. Alguns herbalistas prescrevem thuja para infecções bacterianas, incluindo aquelas que ocorrem no útero. Este tratamento pode ser tomado no chá, como uma tintura, uma pílula ou como um extrato líquido, mas quantidades limitadas - grandes doses podem ser tóxicas, desencadeando sintomas como asma e problemas intestinais. Tal como acontece com a equinácea, pensa-se que a thuja estimula o útero, por isso tenha cuidado se estiver grávida. Apenas tome thuja para uma infecção uterina depois de discutir com seu médico.