casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os sintomas do mofo crescendo no corpo

O mofo é um fungo que pode entrar em seu corpo e crescer. Em algumas pessoas, o mofo causa uma reação alérgica, enquanto em outras não. Por esse motivo, não há um conjunto uniforme de sintomas indicando a exposição ao mofo. O mofo entra no seu corpo através dos seus olhos, nariz e boca e afeta os pulmões, cérebro, pele e muitas outras áreas do corpo. A gravidade dos sintomas depende do tempo de exposição, da quantidade de mofo e da gravidade da reação alérgica. Se você acredita ter sido exposto a mofo, faça com que seu médico faça testes de laboratório para verificar se há mofo em seu corpo.

Primeiros sintomas

Você pode ter um parente que visita ocasionalmente sua casa, ou talvez você acabou de começar um novo emprego e perceber que você fica com o nariz escorrendo toda vez que você entra no escritório. Os primeiros sintomas da exposição ao mofo, como estes, tendem a ser leves. Isso pode ser porque há baixos níveis de mofo ou porque você não foi exposto a ele por muito tempo. Os sintomas nessa fase tendem a sintomas semelhantes aos da febre do feno, como espirros, olhos lacrimejantes e dor de cabeça. Você pode perceber que sua pele e olhos estão coçando e irritados. Sintomas avançados Quando você está exposto a moldar por um longo período de tempo, os sintomas podem se tornar mais graves. Para alguns isso pode significar uma questão de meses; para outros, pode levar anos para desenvolver esses tipos de sintomas. Estes são frequentemente problemas respiratórios como asma, bronquite crônica e infecções sinusais. Mold também afeta seus processos cognitivos, causando perda de memória de curto prazo e distúrbios neurológicos. Você pode sentir fadiga extrema, correr uma febre baixa e experimentar glândulas inchadas, juntamente com dores musculares e articulares.

Sintomas graves

Aqueles que enfrentam a exposição ao mofo em níveis elevados durante um longo período de tempo, muitas vezes veja sintomas extremos como resultado. Os sintomas graves provavelmente estariam presentes em uma pessoa que morava em uma casa ou apartamento infestado de bolor por vários anos. Muitas vezes, a única maneira de se livrar do mofo é substituir completamente o drywall contaminado, o isolamento e os tetos. Isso é caro, muitos proprietários hesitam em fazê-lo; proprietários de imóveis podem achar seu seguro relutante em pagar indenizações nesses reparos tão necessários. Como resultado, as pessoas acabam vivendo e respirando altos níveis de mofo e, eventualmente, incorrem em sintomas graves, como cegueira, danos cerebrais, perda de memória a longo prazo e câncer.