casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais de Bryonia Alba

Bryonia alba, também conhecida como white bryony, é nativa da Europa e do norte do Irã. Ele é usado para fins medicinais desde pelo menos o século 14, quando era um tratamento para a lepra. Hoje, é usado principalmente em remédios homeopáticos tomados em pequenas doses para os sintomas de artrite, dor e doenças respiratórias. No entanto, o outro nome comum da planta, o "nabo-do-diabo", é uma pista para sua natureza mais sombria, na medida em que quantidades maiores de extratos de Bryonia alba podem causar sérios efeitos colaterais e até a morte. Convulsões Ingerindo partes de a planta Bryonia alba pode causar tontura, pulso fraco, perspiração fria, pupilas dilatadas, espasmos, convulsões e, eventualmente, pode ser fatal. De acordo com a Monografia para Medicamentos à Base de Plantas preparada pelo Ministério da Saúde e População do Egito, o consumo de 40 bagas pode causar a morte em adultos, e 15 bagas são fatais para crianças.

Interações Medicamentosas

Um dos principais usos de Bryonia alba na medicina popular é como um purgante. Esta atividade catártica digestiva pode causar uma série de problemas de absorção de drogas. Pode reduzir a absorção de vitamina K, que afeta os pacientes que tomam anticoagulantes como a varfarina. Pode também diminuir a absorção do medicamento isoniazida, um antidepressivo que também é usado como tratamento para a tuberculose. Bryonia alba pode aumentar o tempo de trânsito intestinal de digitálicos, que é usado para insuficiência cardíaca congestiva e para tratar certas arritmias, reduzindo a eficácia da droga, que pode ser fatal.

Perturbações digestivas

Ingestão de Bryonia alba não só pode causar diarréia, mas também pode levar a vômitos e inflamação do estômago e do trato intestinal, até mesmo produzindo hemorróidas, de acordo com “Efeitos colaterais dos fitoterápicos de Meyler”. Esses efeitos são causados por resinas tóxicas contendo cucurbitacinas, que são laxantes drásticos e eméticos. que pode levar aos mesmos sintomas da intoxicação alimentar. Mesmo doses muito pequenas desta resina podem produzir diarréia severa. Os efeitos da planta também podem ser estressantes para os rins, e em grandes doses levam a danos nos rins.

Inflamação

As mesmas cucurbitacinas na resina que causam os problemas digestivos também podem levar a irritação e inflamação quando extratos da planta são aplicadas à pele e membranas mucosas. Apenas tocar o Bryonia alba fresco pode causar irritação da pele, e um contato mais prolongado entre o suco e a pele pode levar a vermelhidão, erupções cutâneas, infecções, bolhas e necrose - a morte do tecido da pele. De acordo com o Ministério da Saúde do Egito e a Monografia de Ervas da População, as mulheres devem ser particularmente cautelosas ao usar Bryonia alba. Grandes doses podem precipitar a menstruação e até causar aborto em mulheres grávidas.

, , ] ]