casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como reduzir o ácido úrico com vitaminas

O excesso de ácido úrico no corpo de uma pessoa pode levar à formação de cristais de ácido úrico nas articulações e no tecido que envolve as articulações. Esta condição é conhecida como gota, um tipo de artrite que envolve ataques súbitos de dor nas articulações e inflamação. Gota geralmente se desenvolve após anos de alta produção de ácido úrico associado com dieta, e algumas pessoas são mais suscetíveis do que outros a esta condição. Se você está acima do peso, perder peso pode ajudar a reduzir o ácido úrico. Evitar alimentos ricos em purinas, como muitos tipos de carne e peixe, também pode diminuir o ácido úrico. Certas vitaminas também podem afetar os níveis de ácido úrico.

Tome suplementos de vitamina C. A pesquisa mostrou que a vitamina C está associada à redução dos níveis de ácido úrico, como um estudo publicado na edição de setembro de 2008 do Journal of Rheumatology. Este estudo descobriu que os homens que tomam até 500 mg de vitamina C por dia apresentaram concentrações séricas de ácido úrico menores do que os homens que não tomaram. Doses maiores não resultaram em mudanças mais significativas.

Pergunte ao seu médico sobre a dosagem adequada de suplementos de vitamina C para você. A Mayo Clinic explica que doses muito altas dessa vitamina podem aumentar os níveis de ácido úrico. Altas doses de vitamina C também podem causar problemas digestivos e diarréia. O Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual do Oregon lista a quantidade máxima tolerável de vitamina C para adultos em 2000 mg por dia.

Coma mais frutas e vegetais, pois contêm vitamina C. Laranjas, toranja morangos e sucos dessas frutas são especialmente benéficos. As cerejas também estão ligadas a níveis mais baixos de ácido úrico, de acordo com a Mayo Clinic, e seu site recomenda adicionar outros frutos escuros para uma dieta que reduza o ácido úrico, incluindo uvas roxas, amoras, mirtilos e framboesas.

Evite tomar grandes quantidades de suplementos de vitamina B3 (niacina), uma vez que doses de 300 mg e superiores têm sido associadas ao aumento dos níveis de ácido úrico. A dose diária recomendada, comumente incluída em multivitaminas, é de 100 mg.

Evite multivitaminas que incluem altas doses de zinco, que têm sido associadas com o aumento dos níveis de ácido úrico, como mostrado em um estudo publicado na edição de novembro de 1986 do American Journal of Medical Science. A dose diária recomendada de zinco é de 11 mg para homens e 8 mg para mulheres.

Coisas necessárias para

Vitamina C

Frutas e legumes