casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como ouvir seu próprio batimento cardíaco sem um estetoscópio

Verifique seu pulso sem um estetoscópio em qualquer sala que seja silenciosa o suficiente para ouvir seus batimentos cardíacos. Verifique o seu batimento cardíaco antes e depois de um treino aeróbico para comparar a freqüência cardíaca em repouso ao exercício da frequência cardíaca. Pacientes com pressão alta e condições cardíacas podem ouvir os batimentos cardíacos para ter certeza de que seus corações não estão batendo rápido demais.

Desligue todos os dispositivos de reprodução de áudio da casa, como televisões, aparelhos de som e videogames. . Afaste-se de qualquer relógio com um tique-taque audível.

Cubra os dois ouvidos com os saltos das mãos abaixo dos dedinhos. Pressione as mãos suavemente para dentro até que os sons externos sejam bloqueados.

Concentre-se em ouvir os batimentos cardíacos. A menos que seu coração esteja batendo mais rápido que o normal, levará alguns segundos para notar o som dele. Essa técnica permite que você ouça seu pulso enquanto percorre seus pulsos.

Calcule sua frequência cardíaca para descobrir quantas vezes seu coração bate por minuto. Ouça o seu batimento cardíaco enquanto assiste a um relógio que conta segundos. Conte o número de vezes que seu coração bate durante um intervalo de 15 segundos. Multiplique o número de batidas contadas por quatro para obter o número de batidas por minuto. De acordo com o Dr. Edward Laskowski da Mayo Clinic, a frequência cardíaca de repouso para um adulto normal é entre 60 e 100 batimentos por minuto. Atletas condicionados e pessoas que se exercitam regularmente podem ter frequência cardíaca em repouso entre 40 e 60 batimentos por minuto.

Dica

Verifique sua freqüência cardíaca algumas vezes por dia para determinar seu alcance médio de batimentos cardíacos por minuto.

Advertências

Consulte um médico se sua frequência cardíaca não estiver dentro dos limites normais para adultos atléticos ou não atléticos. Uma frequência cardíaca muito baixa ou muito alta pode indicar uma condição que requer atenção médica. Consulte um médico sobre a faixa normal de freqüência cardíaca, se você é um paciente com uma condição persistente.

Coisas necessárias

Cronômetro ou relógio com varredura de segunda mão

, , ] ]