casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O tempo médio de recuperação após a cirurgia do manguito rotador

O que é um manguito rotador?

Qualquer um pode ser suscetível a uma lesão no ombro. As pessoas mais jovens costumam ver tendinites por atividades de uso excessivo, como bolas de basquete. Uma vez que você atinge a idade de 40 anos, os tendões começaram a se deteriorar, então as pessoas mais velhas costumam ver as lágrimas do tendão. O manguito rotador é formado por 4 músculos separados na articulação do ombro, que formam os tendões e se conectam ao osso. Um músculo na frente e nas costas, 2 músculos na parte superior, o manguito rotador é responsável por levantar o braço sobre a cabeça e mover o braço para o lado.

Ferimentos no Rotador

No seu corpo, circulação e o fornecimento de sangue é crucial para o tecido muscular se reparar e se manter do desgaste diário. O baixo suprimento de sangue nos tendões os torna vulneráveis a lesões, especialmente com o envelhecimento. Uma lesão no manguito rotador ocorre quando um tendão se rasga do osso, geralmente causando dor na parte externa do braço e fraqueza ou incapacidade de levantar o braço sobre a cabeça. Um é gradual e acontece a partir de atrito eo segundo é traumático que ocorre a partir de uma queda, luxação ou outra lesão no braço. Recuperação de uma lesão do manguito rotador acontece em fases. A primeira fase seria imobilizar o tendão para permitir que ele iniciasse a cicatrização sozinho. O paciente estará em uma tipóia de braço por aproximadamente 3 a 4 semanas. Um fisioterapeuta é necessário para ajudar o paciente a mover o braço e restaurar a amplitude de movimento. Os pacientes não estão autorizados a mover o braço por conta própria durante as primeiras 4 a 6 semanas, para que não ponham em risco a reparação.

Fase de Fortalecimento

Após 3 meses após a cirurgia do manguito rotador, a maioria dos pacientes será capaz de levantar 5 a 10 libras. sobre sua cabeça e pode iniciar exercícios de fortalecimento por conta própria. É imperativo continuar movendo o braço para que o ombro não fique rígido. Aos 6 meses após a cirurgia, a maioria dos pacientes recupera aproximadamente 75 a 80% de sua força de volta. A recuperação completa da cirurgia do manguito rotador pode levar de 6 a 12 meses, dependendo do paciente. Um estudo da recuperação cirúrgica do manguito rotador publicado no Cochrane Database of Systematic Reviews, número 1, em 2008, mostrou ganhos contínuos de força 2 anos após a cirurgia do manguito rotador.

, , ] ]