casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alcaçuz para Gastrite

A gastrite é uma condição que pode causar dor significativa. Existem medicamentos vendidos sem prescrição médica e prescrição médica para tratar a gastrite, mas algumas pessoas podem encontrar alívio no uso de ervas. O alcaçuz é uma erva que pode ajudar a aliviar os sintomas da doença. Antes de usar o alcaçuz para esse fim, converse com seu médico para ter certeza de que é seguro e apropriado para você usar.

Gastrite

Quando a mucosa, ou o revestimento do estômago, fica inflamado, essa é uma condição chamada gastrite. Essa condição pode ser aguda ou crônica, e pode ser causada por infecção por H. pylori, uso prolongado de antiinflamatórios não esteroidais, ou AINEs, radioterapia ou doença grave, diz o National Digestive Diseases Information Clearinghouse. Às vezes, o revestimento do estômago foi erodido, causando úlceras gástricas. Embora alguns indivíduos possam ser assintomáticos, os sintomas da gastrite podem incluir dor abdominal superior, náuseas, vômitos e sangue nas fezes. Após o diagnóstico adequado por um profissional de saúde, o tratamento pode consistir em antiácidos, drogas inibidoras da bomba de prótons ou bloqueadores da histamina 2 para ajudar a diminuir o ácido estomacal. A forma herbácea do alcaçuz, não o preto ou o vermelho doce stringy, pode ser usado para fins alimentares e medicinais. A Universidade de Maryland Medical Center afirma que alcaçuz tem sido usado para ajudar a tratar tosse, aftas, refluxo e resfriado comum, bem como usado como um expectorante e demulcente, que é um agente de revestimento e calmante. Se você usar alcaçuz, é importante obter alcaçuz deglycyrrhizinated, ou DGL. Demasiada glicirrizina pode causar sérios efeitos colaterais adversos, e DGL pode ser mais fácil no estômago, afirma a Universidade de Maryland. Indivíduos com certas condições médicas não devem tomar alcaçuz, então pergunte ao seu médico se esses suplementos são seguros para você antes de consumi-los.

O alcaçuz pode ajudar a prevenir a gastrite, reduzindo o risco de irritação para a mucosa e pode ajudar a curar a mucosa, aliviando sintomas de gastrite. A Universidade de Maryland Medical Center sugere tomar 250 a 500 mg de extrato DGL padronizado, 3 vezes ao dia, uma hora antes das refeições ou 2 horas após a refeição. Isso pode ajudar a proteger sua mucosa de danos causados por AINEs. Também pode ajudar a tratar qualquer úlcera que possa ter causada pela gastrite. Não use alcaçuz por mais de uma semana sem consultar seu médico, pois os efeitos adversos podem ocorrer com o uso prolongado.

Considerações

Se você tiver gastrite, converse com seu médico sobre suas opções de tratamento e o que pode funcionar melhor para sua situação. Informe o seu médico sobre quaisquer outros medicamentos ou suplementos que esteja tomando, para evitar interações adversas com o alcaçuz. Se os seus sintomas de gastrite não melhorarem ou piorarem, contacte imediatamente o seu médico.

, , ] ]