casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Boca enxagua para ajudar com dores nas gengivas de aftas

As aftas são relativamente comuns, causando dor nas gengivas e dor na boca. Essas úlceras pequenas e não cancerosas se desenvolvem nos tecidos que revestem sua boca. Embora as aftas sejam geralmente pequenas e curam sozinhas, o tratamento pode ajudar a aliviar a dor e acelerar a cicatrização. Existem vários tipos de enxaguatórios bucais para aftas, incluindo remédios caseiros e soluções de prescrição, que podem ser necessários para feridas excepcionalmente dolorosas ou persistentes.

Sobre aftas Canker

Aftas podem ocorrer em qualquer lugar dentro de sua boca, aparecendo como úlceras brancas ou amarelas rodeadas por uma borda vermelha brilhante. Eles diferem do herpes labial, que são bolhas pequenas, doloridas e cheias de líquido, que geralmente ocorrem nos lábios ou no queixo. Embora a maioria das aftas ocorra sem uma causa aparente, elas podem se desenvolver se você tiver uma infecção viral, imunidade prejudicada ou uma lesão na boca devido ao trabalho dentário, escovação rigorosa dos dentes ou morder sua língua ou bochecha. Algumas pessoas desenvolvem aftas em associação com estresse emocional, menstruação ou deficiência de ferro, folato ou vitamina B-12. Embora qualquer pessoa possa desenvolver aftas, elas ocorrem mais comumente em pessoas jovens, com uma ligeira preponderância de mulheres afetadas. As aftas correm em famílias, então você pode ter um parente afetado. As aftas geralmente curam sozinhas dentro de sete a 14 dias.

Home remédios

Enxaguatórios bucais feitos com ingredientes caseiros ou remédios vendidos sem receita médica podem ajudar a curar úlceras. Remédios simples incluem água morna salgada, uma solução 50:50 de peróxido de hidrogênio e água, e uma colher de chá de bicarbonato de sódio dissolvido em meia xícara de água morna. Você pode querer tentar misturar uma parte de antiácido de hidróxido de magnésio com uma parte de medicina alergia líquido difenidramina. Você pode substituir subsalicilato de bismuto ou simeticona para o hidróxido de magnésio neste remédio. Você pode estar familiarizado com as marcas de medicamentos que contêm esses ingredientes, incluindo o leite de magnésia para hidróxido de magnésio, Benadryl para difenidramina, Pepto-Bismol e Kaopectate para subsalicilato de bismuto, e Gas-X e Phazyme para simeticone. Lave a boca com a solução por cerca de um minuto e depois cuspa. Repita até quatro vezes por dia até as feridas sararem. A Academia Americana de Médicos de Família relata que um enxaguatório bucal de sálvia e camomila, feito pela infusão de quantidades iguais das duas ervas na água, também pode ser útil quando usado de quatro a seis vezes ao dia.

Lavagens com Antibióticos -

Seu médico pode prescrever um antibiótico para reduzir a quantidade de bactérias em sua boca, potencialmente reduzindo sua dor e acelerando a cicatrização de suas aftas. Antibióticos comumente encontrados em enxaguatórios bucais de prescrição incluem gluconato de clorexidina, tetraciclina e minociclina. As lavagens com antibióticos são normalmente usadas duas a quatro vezes ao dia, de acordo com as instruções do seu médico. Os enxágües geralmente são banhados em sua boca brevemente e depois cuspidos para fora. A tetraciclina e a minociclina geralmente não são prescritas para crianças pequenas e mulheres grávidas porque esses antibióticos podem descolorir os dentes em desenvolvimento.

Anti-Inflamatórios Enxaguatórios

De acordo com a AAFP, os enxaguatórios antiinflamatórios podem acelerar a cura e aliviar sintomas causados ​​por aftas. Dexametasona boca enxaguar é um exemplo de um medicamento anti-inflamatório esteróide seu médico ou dentista pode prescrever para aftas. Esta solução é tipicamente balançada e cuspida a cada 12 horas até que as feridas se recuperem. Verifique regularmente a boca para obter uma cobertura branca sobre a língua e as bochechas internas ao usar um enxágue esteróide, pois uma infecção fúngica pode se desenvolver.

Advertência

As úlceras de afta às vezes sinalizam uma condição médica séria, como um herpes oral infecção, uma doença auto-imune ou câncer de boca. Ligue para o seu médico se você tiver uma afta que persista por mais de duas semanas, você não pode comer e beber normalmente ou desenvolver sintomas agravados ou novos, como febre, diarréia, dor de cabeça, inchaço das glândulas ou erupção cutânea. Além disso, informe seu médico se você desenvolver aftas mais de duas ou três vezes por ano.