casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Clindamicina e Infecções do Trato Urinário

Infecções do trato urinário são tão comuns que quase todo mundo vai ter um em algum momento da sua vida. Felizmente, existem várias maneiras de tratar uma infecção do trato urinário. Um deles é a prescrição de antibiótico clindamicina, que impede as bactérias de sintetizar proteínas essenciais necessárias para se multiplicar.

Infecções do Trato Urinário

Infecções do trato urinário (ITU) ocorrem quando as bactérias que estão normalmente presentes na pele ou em as fezes acabam no trato urinário. Em quase todos os casos, isso ocorre na uretra. Quando as bactérias invadem a uretra, seu sistema imunológico age para desarmá-las. Quando o sistema imunológico falha, as bactérias colonizam a uretra, reproduzindo-se e espalhando-se à medida que vão. Se a infecção continuar, ela se espalhará pelo trato urinário até a bexiga e, eventualmente, os rins. Quanto maior a sua ITU percorrer o trato urinário, mais grave é a infecção. A clindamicina é frequentemente usada para tratar ITUs mais graves, incluindo aquelas que afetam o trato urinário superior.

Clindamicina

A clindamicina pode ser usada para tratar infecções do trato urinário, e é frequentemente prescrita sob a marca Cleocin. Funciona impedindo que as bactérias produzam proteínas essenciais à sua sobrevivência. É mais freqüentemente prescrito como um comprimido, mas também é produzido em uma forma líquida de suspensão. Como todos os antibióticos, a clindamicina funciona melhor quando há um nível constante da droga em seu corpo, portanto, tome-a em intervalos regulares conforme prescrito e evite as doses ausentes. Uso

Sua prescrição de clindamicina virá com medicamentos específicos. instruções de uso. A forma da cápsula pode irritar sua garganta, então tome-a com um copo cheio de água para evitar dor de garganta ou inflamação. Você também deve evitar ficar deitado por pelo menos 30 minutos depois de tomá-lo. Você começará a sentir alívio dos sintomas da infecção do trato urinário depois de estar em clindamicina por um curto período de tempo. No entanto, continuar a tomar a medicação conforme prescrito e terminar o curso completo para garantir que a infecção foi realmente eliminada.

Possíveis efeitos colaterais

Como acontece com qualquer droga, a clindamicina tem alguns efeitos colaterais que podem ocorrer. Você pode ter coceira ou corrimento vaginal ou desenvolver uma erupção cutânea. Perda de apetite, micção menos freqüente e dor de estômago também são efeitos colaterais comuns. Você também pode desenvolver diarréia aquosa ou sanguinolenta. Alguns usuários podem até experimentar icterícia - um amarelamento dos olhos e /ou da pele. Discuta quaisquer efeitos colaterais com seu médico.

Avisos

Antes de tomar qualquer medicamento prescrito, alerte seu médico sobre qualquer alergia que você possa ter. Evite este medicamento se você é alérgico a clindamicina ou lincomicina. Você também deve evitar tomar se você tem doença de Crohn, doença renal ou doença hepática. E, embora a clindamicina não tenha afetado negativamente os fetos ou as crianças, notifique seu médico se estiver grávida ou amamentando, para que ela possa decidir a melhor forma de tratar a infecção do trato urinário.

, , ] ]