casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sinais e Sintomas de Câncer de Garganta em Mulheres

Sua garganta tem 5 polegadas de comprimento e inclui tanto a faringe, como a garganta e a laringe, a caixa de voz. Aproximadamente 24.000 pessoas a cada ano são diagnosticadas com câncer de garganta. Câncer de garganta é mais provável de ocorrer em homens do que em mulheres, mas as mulheres ainda devem estar cientes dos sintomas e fatores de risco para a doença. Limitando seus fatores de risco e buscando ajuda médica adequada, se você notar que qualquer sintoma pode aumentar a probabilidade de recuperação.

Causas

Câncer de garganta ocorre devido a mutações genéticas dentro das células de sua garganta. Isso leva ao aumento do crescimento celular. Essas células podem continuar a crescer e se acumular anormalmente em sua garganta, tornando-se um tumor. A pesquisa não conseguiu identificar por que as mutações genéticas ocorrem, mas está ciente de certos fatores de risco associados à doença.

Fatores de risco

Existem vários fatores de risco que podem aumentar suas chances de desenvolver a garganta Câncer. O uso do tabaco, o uso excessivo de álcool e a má higiene dental podem colocá-lo em risco de câncer de garganta. Se você foi exposto ao amianto ou tem uma dieta que não tem frutas e legumes, também corre um risco maior. O HPV, vírus do papiloma humano, é um vírus sexualmente transmissível que pode aumentar sua chance de desenvolver câncer de garganta. Para as mulheres, o HPV também é um fator de risco no câncer do colo do útero, portanto, precauções para reduzir o risco de HPV são especialmente importantes.

Sintomas Os sinais de câncer de garganta podem incluir vários sintomas. Você pode notar um aumento na tosse, alterações ou rouquidão na voz e dificuldade para engolir. Você também pode estar sentindo dor de ouvido, dor de garganta e um caroço ou ferida que não cicatriza. Devido ao desconforto de engolir e comer, você pode notar perda de peso também.

Diagnóstico

Seu médico vai usar um endoscópio para olhar para sua garganta. Eles verificarão quaisquer anormalidades visíveis em sua garganta. Neste momento, se eles virem alguma coisa preocupante, poderão remover uma amostra para biópsia. Seu médico também pode recomendar exames de imagem, como ressonância magnética ou tomografia computadorizada, para avaliar a extensão do câncer e se ele se espalhou para outras áreas do corpo. Uma vez diagnosticado o câncer de garganta, ele será avaliado e encenado. O estadiamento é uma maneira de classificar a gravidade do câncer. Os estágios são numerados de 1 a 4, sendo 1 o câncer de garganta localizado e 4 o estágio mais avançado de câncer.

Tratamento

O tratamento dependerá do estágio do câncer de garganta. As opções de tratamento devem ser discutidas cuidadosamente com o seu médico. Eles podem incluir radiação, que é particularmente sensível ao câncer de garganta, e quimioterapia. O tratamento também pode incluir cirurgia. O tipo de cirurgia realizada dependerá da localização e gravidade do seu câncer de garganta. Durante o tratamento, você deve parar de fumar e beber álcool. A eficácia do seu tratamento depende disso porque ambos os hábitos diminuirão a eficácia dos tratamentos para o câncer de garganta.