casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os efeitos colaterais da eliminação Nexium

Nexium (esomeprazol) é prescrito como um tratamento para o refluxo ácido (doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE), bem como úlceras duodenais. Outras condições para as quais ele pode ser usado incluem a síndrome de Zollinger-Ellison e condições em que muito ácido é produzido no estômago. Na DRGE, o ácido no estômago volta para o esôfago. O Nexium funciona limitando a quantidade de ácido que o estômago produz. Quando o Nexium é interrompido, os pacientes relatam uma mistura de dificuldades, às vezes chamada de efeito rebote. Os pacientes que pararam de tomar Nexium relataram desconforto no gás estomacal e inchaço após a suspensão do Nexium. De acordo com os consumidores do Askapatient.com, a pressão dos gases estomacais pode ser muito pior do que antes do início do tratamento com Nexium. Juntamente com gás e inchaço, os pacientes relataram exaustão e uma sensação geral de se sentir pior do que antes do tratamento Nexium.

Aumento da produção de ácido

De acordo com a The People's Pharmacy, os pacientes que pararam de tomar Nexium tiveram um efeito rebote com níveis mais elevados de ácido do estômago produzidos do que antes de iniciarem a medicação. Foi relatado que alguns pacientes continuaram com o aumento da produção de ácido semanas e até meses após a interrupção do tratamento com Nexium.

Um estudo com 120 pacientes que pararam de tomar o Nexium, a American Pharmacists Association relatou resultados em um Gastrointestinal Symptom Rating Scale (GSRS) durante um período de 12 semanas mostrando sintomas piores do que antes do início do tratamento com Nexium. O complexo rebote de sintomas que piorou medido pelo GSRS incluiu refluxo, dor abdominal, indigestão, diarréia e constipação. Acreditava-se que a produção de ácido, chamada hipersecreção, era desencadeada pela suspensão do tratamento com Nexium e incluía outros sintomas, como aumento da azia, regurgitação ácida ou dispepsia.

, , ] ]