casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que é extrato de Garcinia Cambogia?

O extrato de Garcinia cambogia é feito da fruta do tamarindo e é usado em vários suplementos vendidos como pílulas de emagrecimento. Embora esses suplementos normalmente não causem muitos efeitos colaterais, eles provavelmente não melhorarão muito os resultados da perda de peso. É melhor você se exercitar mais e seguir uma dieta de emagrecimento saudável se quiser perder peso, de acordo com um artigo do "Consumer Reports" de março de 2014.

Active Ingredients

Quaisquer benefícios potenciais atribuídos à garcinia O extrato de Cambogia é geralmente atribuído ao ácido hidroxicítrico contido neste extrato. O ácido hidroxicítrico pode ajudar a regular os níveis do hormônio serotonina, melhorar o metabolismo da gordura e diminuir a criação de novas gorduras em seu corpo, de acordo com um artigo de revisão publicado em "Medicina Complementar e Alternativa Baseada em Evidências". O extrato de Garcinia cambogia pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito depois de comer, ajudando-o a comer menos e manter seu peso. Um estudo publicado na "Phytotherapy Research" em outubro de 2013 descobriu que o tratamento com 2,4 gramas de extrato de garcinia cambogia durante 60 dias diminuiu os triglicerídeos, embora não tenha resultado em perda de peso. A "Medicina Complementar e Alternativa Baseada em Evidências" de 2013 observa que os estudos com animais podem mostrar mais benefícios para a perda de peso do que os estudos que usam pessoas devido a diferentes formulações do suplemento ou doses muito baixas. Além disso, o ácido hidroxicítrico só pode ser benéfico se as pessoas comerem uma dieta rica em carboidratos. Fibra também pode ligar-se ao ácido, tornando-o menos eficaz.

Dosagem segura

Estudos não mostraram efeitos colaterais significativos quando as pessoas tomam uma dose típica de garcinia cambogia em comparação com uma substância controle, de acordo com um artigo de revisão publicado em "Comentários Críticos em Ciência de Alimentos e Nutrição" em 2012. Outro artigo de revisão, publicado em "Medicina Complementar e Alternativa Baseada em Evidências" em 2012, observa que não há efeitos adversos observados quando este suplemento é consumido em níveis de até 2.800 miligramas por dia.

Potenciais efeitos adversos

Um estudo publicado no "World Journal of Gastroenterology" em agosto de 2013 descobriu que garcinia cambogia extrato pode aumentar a inflamação em ratos e causar colágeno para acumular no fígado. Outro estudo, publicado em "Food and Chemical Toxicology" em março de 2005, descobriu que altas doses de garcinia cambogia faziam os testículos se atrofiarem em ratos, então os homens podem querer evitar o uso deste suplemento, embora esses resultados sejam preliminares e possam não se aplicar a pessoas e animais.