casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Exercitando-se nos estágios finais de um resfriado

Você pode não sentir vontade de se exercitar quando estiver resfriado. Mas se você é um ávido exercitador, você pode se preocupar com o efeito que pular alguns dias pode ter no seu condicionamento. A boa notícia é que você pode continuar a se exercitar mesmo se tiver resfriado. Exercitar-se nos estágios finais de um resfriado não piorará seus sintomas nem prolongará sua doença.

Menores e graves sintomas de resfriado

> Enquanto seus sintomas de resfriado afetarem você apenas acima do pescoço, não há problema em continuar "exercising with a cold.", 3, [[Sintomas como entupimento nasal, espirros, olhos lacrimejantes e dor de garganta menor indicam um resfriado comum. Se você tiver chiado, febre, dor no peito, aperto no peito ou dificuldade para respirar, todos os sinais de uma doença mais séria, não se exercite; consulte o seu médico em vez disso. Exercício, mesmo que você ainda tem um resfriado não afeta seu desempenho atlético ou capacidade de exercício, de acordo com um estudo da Ball State University relatado em maio 1997 edição de "Medicina e Ciência em Esportes e Exercícios". Os pesquisadores estudaram os efeitos do exercício na capacidade pulmonar e no desempenho físico durante uma infecção induzida por rinovírus. Pesquisadores não encontraram efeitos relacionados ao frio nem entre o grupo com o resfriado nem com o grupo controle.

O efeito do exercício em um resfriado

Vários estudos conduzidos pela Ball State University analisaram os efeitos do exercício na duração e sintomas de um resfriado. O primeiro, publicado na edição de novembro de 1998 da revista "Medicine and Science in Sports and Exercise", descobriu que o exercício com um resfriado induzido pela inoculação de rinovírus no nariz em pessoas moderadamente ajustadas não piorava os sintomas de resfriado ou aumentava a duração do resfriado. O segundo, publicado no "British Journal of Sports Medicine" de outubro de 2003, descobriu que o exercício não piora nem prolonga os sintomas do resfriado em pessoas sedentárias. O que torna seus sintomas piores Se você desenvolver sintomas agravantes enquanto Ao se exercitar no final de um resfriado, é improvável que o exercício tenha agravado sua condição, a menos que você já tenha tido uma infecção mais grave. Seu resfriado pode ter se transformado em uma infecção respiratória mais séria, como pneumonia, que pode acontecer se você se exercita ou não enquanto está doente. Se sentir fadiga extrema ao fazer exercícios enquanto estiver doente, consulte seu médico.

, , ] ]