casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Aloe Vera para feridas frias

O herpes labial, também conhecido como febre, herpes oral e herpes labial, são causados pelo vírus herpes simplex. Na edição de 9 de junho de 2008 da revista "Archives of Internal Medicine", a dermatologista da Northeastern Ohio University, Christina Cernik, explica que o herpes labial começa com bolhas minúsculas e dolorosas cheias de líquido amarelo claro ou nublado. Depois de três ou quatro dias, essas bolhas se rompem, deixando para trás uma ferida aberta que leva de seis a dez dias para desaparecer. Aloe vera, um composto natural que tem sido usado para curar problemas de pele por mais de 2.000 anos, pode ajudar a curar o herpes labial sozinho ou em conjunto com medicamentos antivirais prescritos.

Aloe vera - também conhecido como cabo, zanzibar, socotrine, Curaçao ou Barbados aloe - é um gel verde pegajoso encontrado dentro das folhas da planta de cacto Aloe barbadensis. A Universidade de Pittsburgh Medical Center, ou UPMC, diz que o aloe tem sido usado desde os tempos pré-históricos para o tratamento de queimaduras, infecções e outros problemas de pele. Aloe vera é diferente de aloe, que é uma substância resinosa colhida da pele das folhas de Aloe barbadensis. Este último é ingerido oralmente, enquanto a aloe vera é aplicada topicamente.

Um estudo publicado na revista "Agentes Antimicrobianos e Quimioterapia", de dezembro de 1991, descobriu que a aloe vera, de fato, inativa uma variedade de vírus em tubos de ensaio, incluindo o vírus herpes simplex que causa herpes labial. No entanto, compostos que funcionam bem em tubos de ensaio nem sempre funcionam bem em pessoas. Em novembro de 2010, a National Library of Medicine não listou estudos que comprovassem que o aloe vera produz efeitos similares no herpes labial em pessoas.

Expert Insight

Apesar da falta de estudos clínicos apoiando o uso de aloe vera em pessoas com herpes labial, porta-voz da Academia de Odontologia Geral Kenton A. Ross, DMD, recomenda produtos de aloe vera para pessoas com problemas de saúde bucal, incluindo herpes labial. Segundo a Academia, quando aplicada três vezes por dia ao herpes labial ou ao redor da boca, a aloe vera acelera a cicatrização e acalma a dor sem o mau gosto ou sensação de ardor que acompanha os agentes entorpecentes e outros produtos sem receita. Segurança> De acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, os efeitos colaterais do aloe vera são incomuns e incluem queimação, vermelhidão e erupção cutânea. As pessoas que experimentam esses efeitos colaterais devem remover o produto com sabão e água suaves, secá-lo e deixar a pele descansar. Se os sintomas se tornarem graves ou persistirem por mais de três dias, a pessoa afetada deve consultar um médico. Aloe vera não deve ser usado em mulheres que estão grávidas ou amamentando, crianças e pessoas com histórico de alergias, exceto conforme indicado por um médico.

Fontes

Muitos batons, loções sem receita médica e pomadas listam aloe vera como um ingrediente ativo. Ross e a Academia de Odontologia Geral não endossam nenhum produto específico ou concentração de aloe vera. A UPMC lista vários estudos que usaram concentrações de 0,5% de aloe vera para outras condições além do herpes labial. Idealmente, os pacientes devem escolher produtos de aloe vera que também contenham filtro solar, porque eles protegem contra a luz ultravioleta do sol, que é um gatilho de afta comum.

Considerações

Aloe vera produtos - como com todas as outras ervas remédios - não são avaliados pela Food and Drug Administration para segurança, eficácia ou pureza. Eles não substituem os tratamentos médicos convencionais para herpes labial ou qualquer outra condição e as pessoas que os utilizam devem compartilhar essas informações com todos os profissionais de saúde. Pessoas com feridas graves, frequentes ou duradouras - mais de duas semanas - devem consultar um médico, pois podem ser sinais de outra condição subjacente, como problemas no sistema imunológico ou infecções bacterianas secundárias.

, , ] ]