casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ervas para ajudar a limpar o sangue

A limpeza do sangue pode soar como uma idéia antiquada do século XIX, mas muitos herboristas contemporâneos ainda usam ervas alternativas - ou purificadoras de sangue - para tratar surtos de pele e outras formas de toxicidade interna. De acordo com o mestre fitoterapeuta Michael Tierra, ervas como bardana e dente-de-leão são usadas há séculos em todo o mundo para tratar doenças inflamatórias graves, como câncer e artrite. De acordo com os praticantes, as ervas de limpeza do sangue ajudam a eliminar toxinas através do sistema linfático, fígado e rins e geralmente apoiam a desintoxicação geral e a saúde.

Bardana para purificação do sangue

Raiz de bardana - também chamada de Arctium lappa - é um alimento e remédio herbal que tem sido usado por séculos em toda a Europa e Ásia para purificar o sangue. A bardana é considerada a principal erva da pele; limpa as toxinas do sistema através dos sistemas hepático e linfático, afirmam os praticantes. O médico naturopata Sharol Tilgner recomenda o uso de raiz de bardana para erupções cutâneas crônicas, como psoríase e eczema, bem como condições como gota, artrite e ciática. Também tem sido amplamente utilizado para tratar o câncer por Tierra e muitos outros praticantes da natureza, principalmente devido às suas ações antiinflamatórias e desintoxicantes. Bardana está incluído na bem conhecida herbal anti-câncer "fórmula Essiac".

Clover Clover Red Clover

Flores vermelhas trevo também são encontrados na fórmula Essiac e são considerados um remédio herbal suave e seguro para limpar o sangue e a linfa. Tilgner usa trevo vermelho para congestão linfática, resultando em gânglios linfáticos endurecidos - particularmente no pescoço - e para erupções cutâneas. Embora o trevo vermelho tenha sido usado por curandeiros em todo o mundo para tratar doenças como o câncer - e mostrou efeitos anti-câncer no tubo de ensaio - a pesquisa científica ainda precisa verificar sua eficácia em humanos, segundo a Langone Medical, da Universidade de Nova York.

Dandelion root é um remédio herbário amplamente utilizado que apóia a desintoxicação através do fígado e dos rins e, assim, ajuda a purificar o sangue. Tierra usa raiz de dente-de-leão em combinação com bardana como tratamento adjuvante para o câncer, bem como para congestão do fígado e erupções cutâneas. De acordo com Tierra, os pesquisadores descobriram que a raiz de dente-de-leão é eficaz no tratamento de certas formas de câncer sanguíneo resistentes a medicamentos, embora sejam necessárias mais pesquisas para entender suas propriedades anticâncer. Tilgner sugere o uso de raiz de dente-de-leão para condições como gota, artrite, edema e doenças de pele devido às suas propriedades diuréticas e de limpeza do sangue. Ela afirma que as propriedades desintoxicantes do dente-de-leão são mais perceptíveis com o uso prolongado da erva.

Echinacea para impulsionar a função linfática

Principalmente considerado um estimulante imunológico, a equinácea é, na verdade, uma das ervas mais poderosas. para apoiar a função linfática - um aspecto crucial e subvalorizado da saúde imunológica e desintoxicação. De acordo com os praticantes, a equinácea purifica o sangue através da estimulação do fluxo linfático saudável, que remove as toxinas dos espaços extracelulares, particularmente após uma infecção ou resposta inflamatória. Tilgner sugere o uso de equinácea em condições que incluam linfonodos inchados, febre baixa e erupções cutâneas por sua capacidade de apoiar a purificação do sangue e irrigar o sistema linfático.

, , ] ]