casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais de pastilhas de zinco

O zinco é um mineral que ajuda a suportar o sistema imunológico do seu corpo enquanto também auxilia na divisão celular e síntese de DNA e proteínas, explica o Office of Dietary Supplements. Se você desenvolver sintomas de resfriado, como congestão nasal ou irritação na garganta, você pode achar que o tratamento com pastilhas de zinco reduz o seu desconforto. Essas pastilhas administradas por via oral estão disponíveis sem receita médica e devem ser usadas somente conforme as instruções. Converse com seu médico se você tiver dúvidas sobre os efeitos colaterais de pastilhas de zinco.

Estômago desconforto

Distúrbios do estômago podem surgir após o tratamento com pastilhas de zinco, o Instituto Linus Pauling na Oregon State University relatórios. Você pode desenvolver azia, sentir-se nauseado ou começar a vomitar. Esses efeitos colaterais também podem contribuir para uma perda temporária de apetite. Se você desenvolver efeitos colaterais graves ou persistentes relacionados ao estômago, consulte o seu médico.

Diarreia

A irritação do trato digestivo causada por pastilhas de zinco pode levar à diarréia, relata o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Se você desenvolver diarréia, você experimentará evacuações freqüentes e aquosas. Você também pode desenvolver inchaço abdominal ou cólicas em conjunto com diarréia. A diarréia crônica pode aumentar o risco de ficar desidratado devido à perda excessiva de líquidos. Procure cuidados com seu médico se a diarréia persistir por mais de alguns dias.

Irritação Oral

Pastilhas de zinco podem irritar o interior da boca, alerta o Instituto Linus Pauling. Você pode desenvolver manchas doloridas na língua ou desconforto na garganta. Esses efeitos colaterais orais das pastilhas de zinco são temporários e desaparecem quando o tratamento termina. As pastilhas de zinco só devem ser usadas como indicado para limitar a gravidade dos efeitos colaterais orais.

, , ] ]