casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais da quercetina e bromelina bioflavonóides

A quercetina, um membro da família dos flavonóides, dá muitas frutas e legumes a sua cor vibrante, e quercetina pode ajudar a proteger contra o câncer e doenças cardíacas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A bromelaína, por outro lado, é uma mistura de enzimas encontradas no abacaxi e é notavelmente eficaz na redução da inflamação associada a lesões e infecções, relata o UMMC. Como a quercetina e a bromelina podem causar efeitos colaterais ou interagir negativamente com medicamentos, você não deve usar esses suplementos sem consultar seu médico.

Efeitos colaterais da quercetina

Embora a quercetina seja geralmente considerada segura para o consumo, você pode experimentar efeitos colaterais, como dor de estômago e dor de cabeça, afirma o UMMC. Além disso, existem algumas evidências preliminares de que a quercetina pode gerar um subproduto, que leva à perda da função da proteína em seu corpo. Além disso, tomar doses muito altas de quercetina - maior que 1 grama por dia - pode interferir na saúde renal. Portanto, a UMMC aconselha a interromper repetidamente a administração de quercetina. Pessoas que sofrem de doença renal e mulheres grávidas e lactantes não devem tomar quercetina.

Outros efeitos colaterais da quercetina

Quercetina foi mostrado para causar alterações nos cromossomos bacterianos durante as observações de laboratório, de acordo com um artigo publicado no "Jornal da Internet de Atualização Médica" em 2007. No entanto, o significado desta descoberta para os seres humanos ainda não está claro. As mulheres grávidas e as mães que amamentam devem abster-se de tomar a quercetina devido à ausência de disponibilidade de dados de segurança a longo prazo. A quercetina também pode interferir com a absorção do corpo de ciclosporina, uma droga, que diminui a atividade do sistema imunológico.

Efeitos colaterais da bromelaína

O UMMC diz que a bromelina é geralmente recomendada para não mais de 8 a 10 ", 1],A bromelaína pode produzir efeitos colaterais como sangramento menstrual excessivo, vômitos, diarréia e náusea. Indivíduos que são alérgicos ao funcho, pólen de cipreste, papaína, cenoura, trigo, abacaxi, aipo ou grama de pólen também podem ser alérgicos à bromelaína. Pessoas com doença hepática ou renal, hipertensão arterial e distúrbios hemorrágicos e mulheres grávidas não devem tomar bromelina, aconselha o UMMC. A bromelina também pode aumentar o risco de sangramento durante e após a cirurgia, portanto, você deve parar de tomar bromelaína duas semanas antes da cirurgia. Outros efeitos colaterais da bromelina

Tomar altas doses de bromelaína pode elevar a freqüência cardíaca, de acordo com um estudo publicado na edição de maio de 1978 do “Hawaii Medical Journal”, conforme relatado no NYU Langone Medical Center. A bromelaína também pode retardar a capacidade do seu corpo de coagular o sangue, e pode aumentar o risco de sangramento quando tomado com drogas que afinam o sangue, como o clopidogrel, a aspirina e a varfarina. O UMMC observa que a bromelaína pode aumentar a absorção de alguns antibióticos, especialmente tetraciclina e amoxicilina. Além disso, a bromelina pode aumentar o efeito de medicamentos sedativos, como antidepressivos tricíclicos, barbitúricos, medicamentos anti-convulsivos e benzodiazepínicos. Portanto, verifique com seu médico antes de consumir bromelina se estiver tomando algum destes medicamentos.