casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sobre a doença degenerativa do disco e a artropatia das facetas

A espinha contém 33 vértebras. Exceto pelo quarto mais baixo da coluna, todas as vértebras são todas móveis ou não-fundidas. Cada vértebra tem dois conjuntos de facetas localizadas na parte de trás da coluna. Um par está voltado para cima e o outro está voltado para baixo; eles ligam cada segmento da coluna juntos. As superfícies articulares são revestidas com cartilagem para que eles deslizam uns contra os outros sem problemas.

Doença Degenerativa do Disco

Doença degenerativa do disco é patologia com causa desconhecida. O envelhecimento do disco resulta em um disco intervertebral enfraquecido, que normalmente atuaria como uma almofada entre as vértebras. Quando sua integridade mecânica enfraquece, SpineUniverse.com descreve o disco como perdendo a força da parede externa e desenvolvendo pequenos defeitos. Conforme as vértebras empurram o disco, ele pode herniar seu material interno mais macio através de um defeito. O material herniado pode empurrar contra a medula espinhal ou nervos espinhais e causar dor ou outros sintomas.

Os sintomas da doença degenerativa do disco

A doença degenerativa do disco pode ter uma variedade de sintomas, dependendo do nível de envolvimento e o grau de herniação. Em alguns casos, a dor pode ser baixa ou ausente e, em outros, pode ser debilitante. A dor pode irradiar-se principalmente nos quadris e nas pernas e, de acordo com o site Cedars-Sinai, pode surgir ocasionalmente e persistir por dias. Torcer e dobrar piora a dor. Em casos graves de hérnia de disco, pode haver fraqueza muscular na extremidade inferior, bem como disfunção sensorial.

Faceta Artropatia

As facetas são como outras articulações ósseas e podem desenvolver artrite. A artropatia facetária é essencialmente a patologia da articulação facetária e, especificamente, a cartilagem na superfície da faceta. O site Spinal Columns relata que a artropatia facetária se desenvolve como resultado de degeneração, problemas de disco, fraturas ósseas, trauma anterior nas costas e ligamentos espinhais rasgados.

Sintomas da artropatia das facetas

A maioria das pessoas que sofrem de faceta artropatia sentir lombalgia. A intensidade aumenta com movimentos de extensão e de torção. Segundo o site The Spinal Columns, é raro que a artropatia facetária sozinha seja a única causa de dor nas costas. Muitas vezes, os sofredores terão problemas nas costas que podem contribuir com sintomas. Os problemas associados mais comuns são doença degenerativa do disco, esporões ósseos, estenose espinhal e artrite em outra parte da espinha.

Artropatia degenerada do disco mais

Um disco degenerado e herniado freqüentemente causará dor irradiando para as nádegas , costas e pernas. Com artropatia de faceta, a dor é localizada na região afetada das costas. Com o tempo, a artropatia facetária pode contribuir para a formação de esporões ósseos. Os esporões ósseos podem exercer pressão sobre as raízes nervosas, semelhante à causada por um disco degenerado. Isso pode produzir sintomas de dor irradiada, dormência e fraqueza muscular semelhante à da estenose espinhal.

Artroplastia Facética

A artroplastia de faceta é um procedimento geralmente realizado após a cirurgia na parte posterior das vértebras. De acordo com o site BlueCross BlueShield, envolve a implantação de hardware chamado de prótese da coluna vertebral, a fim de restaurar a força e função para a parte de trás da coluna após a cirurgia de descompressão. A artroplastia total da faceta é um procedimento relativamente novo e é considerada uma alternativa à fusão espinhal em pacientes com artropatia facetária. A fusão espinhal resulta em vértebras imóveis enquanto a artroplastia facetária mantém os movimentos naturais dos ossos vertebrais.

, , ] ]